Cinema & TV

As melhores séries de cada streaming: dicas para maratonar

Com tantas opções, escolher um streaming e uma série pode ser uma tarefa difícil

Escrito por

Você sabe quais são as melhores séries de cada streaming para maratonar? Aliás, você sabe quais os streamings estão disponíveis no Brasil?

Com tantas opções de streamings, fica cada vez mais difícil escolher um título para dar o play.

Apesar de existirem muitas opções atualmente, alguns dos streamings dominam a preferência dos brasileiros. No Brasil, mais de 53% pessoas assinam ou já assinaram alguma plataforma para assistir a séries e vídeos.

Mas com tanta opção de plataforma trazendo centenas de títulos, uma lista com as melhores séries de cada streaming seria perfeito, não é mesmo?

Então, este artigo é para você! Selecionamos as melhores séries por plataforma para você maratonar e se divertir bastante.

Os principais streamings disponíveis no Brasil

No Brasil, você pode acessar diversos streamings para assistir às suas séries preferidas. Conheça os principais:

  • Amazon Prime Video
  • HBO GO
  • Globoplay
  • Netflix

Por enquanto, esses são os streamings que fazem mais sucesso no Brasil. Porém, mais um streaming está chegando ao Brasil e promete bombar: a Disney+.

As melhores séries de cada streaming

Nós elencamos as principais séries de cada streaming para ajudar você a escolher os títulos que mais chamarem atenção. Apesar de muitas opções e diversas opiniões, as séries escolhidas por nós são algumas das mais populares.

Assim, você vai poder escolher o streaming com o qual você mais vai se identificar de acordo com os títulos.

 

Amazon Prime Video

Para começar, vamos falar sobre as melhores séries da Amazon Prime Video para você maratonar.

The Boys

Uma série que conta a história de super-heróis que são considerados famosos. Eles fazem parte dos Sete, uma espécie de cúpula dos principais heróis do planeta.

Baseada em quadrinhos do mesmo nome, a trama gira em torno de uma turma que luta contra esses principais herois.

Imagem: reprodução | prime video

De maneira geral, é uma série que prende a atenção e que está em alta. Com uma legião de fãs, a turma de The Boys conquista nossos corações.

Fleabag

Para quem gosta de comédia, essa é uma das principais da atualidade. Premiadíssima, Fleabag traz à tona problemas do nosso cotidiano.

Imagem: reprodução / prime video

Relacionamentos frustrados, traumas psicológicos, conflitos familiares, frustrações e muito mais. A jovem adulta, Fleabag, precisa aprender se manter sã em meio a tantos conflitos.

A Maravilhosa Sra. Maisel

Outra série bastante premiada da Amazon Prime Video, A Maravilhosa Sra. Maisel não pode faltar na lista das melhores séries de cada streaming.

Ao se separar do marido, Miriam Maisel, a Midge, decide seguir uma carreira de comediante de stand-up em Nova Iorque, em pleno 1958.

Imagem: reprodução / prime video

A série é dos mesmos produtores executivos de Gilmore Girls, e, com isso, traz diálogos cheios de trocadilhos e muita rapidez.

Essas são apenas algumas das principais séries da plataforma Amazon Prime Video. É claro que você pode curtir outros estilos de séries, mas essas são escolhas das quais você não vai se arrepender.

HBO GO

Agora, vamos falar sobre o streaming da HBO GO, que também traz títulos premiados e respeitados no mundo todo.

Game of Thrones

Não poderíamos começar a falar das melhores séries da HBO GO e esquecer de Game of Thrones. A série que teve fim em 2019 formou uma legião de fã e foi um marco.

Imagem: reprodução / hbo

Uma disputa por um trono de ferro para comandar os reinos. Uma série formada por muita política, jogo de palavras e mortes devastadoras.

Succession

A campeã de melhor série no Emmy 2020 não precisa nem de apresentação.

Imagem: reprodução / hbo

A trama gira em torno da família Roy que controla um conglomerado de meios de comunicação e entretenimento. Diálogos aguçados e muito jogo político completam a série.

Westworld

Uma série incrível e que vai te deixar de cabelo em pé! Westworld é uma ficção científica com uma pitada de faroeste e um pouco de terror. Ela desperta em nós a vontade criar teorias e refletir sobre a existência da vida humana.

Em resumo, a série fala sobre a criação de um parque temático habitado por robôs que parecem humanos.

Imagem: reprodução / hbo

Mas os principais pontos dessa série nos fazem refletir sobre ambição, luxúria, brutalidade e muito mais. É uma série para quem gosta de cenas violentas e intrigantes.

Globoplay

A Globoplay é a plataforma de streaming brasileira que está dando o que falar. Em 2020, ela passou a Netflix em números de assinantes. Conheça algumas das melhores séries:

Killing Eve

Killing Eve conta a história de uma detetive encarregada de prender uma serial killer profissional, que atua em diversos países.

Imagem: reprodução bbc america

Durante o processo de investigação, Eve (Sandra Oh) e Villanelle (Jodie Comer) desenvolvem uma relação de obsessão mútua, tornando a série intrigante e estimulante.

The Handmaid's Tale

Imagem: reprodução / hulu

Uma série baseada no livro de mesmo nome e que foi muito premiada nos últimos anos. A narrativa conta a história de June, uma mulher que foi capturada e transformada em uma aia em um governo fundamentalista que usa as mulheres com propriedade e apenas para reprodução.

Aruanas

Uma produção brasileira de muito bom gosto e que merece estar na lista das melhores séries de cada streaming. 

Imagem: reprodução / globoplay

Uma série dramática e investigativa que conta a história de três amigas líderes de uma ONG. Elas investigam crimes ambientais na Amazônia.

Melhores séries para assistir na Netflix

A mais famosa plataforma de streaming do mundo também tem suas principais séries. Selecionamos algumas das melhores para você conhecer.

Dark

Uma série que vai explodir seus pensamentos. Produzida na Alemanha, a série mistura a teoria do espaço-tempo de uma forma inusitada e envolvente.

Imagem: reprodução / netflix

O que você faria se soubesse que poderia se encontrar com o seu "eu" do futuro ou do passado? É assim que Dark mexe com nossa cabeça.

Stranger Things

Imagem: reprodução / netflix
Um mundo invertido. É sobre isso que Stranger Things fala.  O desaparecimento de um garoto de 12 anos faz com que descubram um mistério quase sobrenatural envolvendo experimentos do governo.

Mindhunter

Uma série baseada em histórias reais que vai te deixar com a pulga atrás da orelha. A narrativa gira em torno de dois investigadores do FBI que estão buscando entender mais da mente dos serial killers mais famosos dos EUA, como Ed Kemper e Richard Speck.

Imagem: reprodução / netflix

Então, você tem em mãos as melhores séries de cada streaming  para escolher o que você vai maratonar. Pegue a pipoca e aperte o play!

Última modificação em 28/07/2022 19:23

Iara Avelino

Nordestina, publicitária, apaixonada por escrita, futebol e séries.

Compartilhe
Escrito por