Cinema & TV

Quando começa a novela Além da Ilusão, próxima trama das 6

A novela Além da Ilusão, foi escrita por Alessandra Poggi e conta com Larissa Manoela no elenco

Escrito por

A estreia do próximo folhetim do horário das seis está cada vez mais próxima. A história é escrita por Alessandra Poggi e marca a chegada de Larissa Manoela à emissora. Abaixo, veja quando começa a novela Além da Ilusão, que irá suceder Nos Tempos do Imperador.

Quando começa a novela Além da Ilusão?

Além da Ilusão começa no próximo dia 7 de fevereiro de 2022, segunda-feira, na faixa das 18h, na Globo. A trama é a substituta de Nos Tempos do Imperador.

Essa será a estreia de Alessandra Poggi como autora solo de uma novela. Anteriormente, a roteirista, que trabalha há mais de 20 anos na Globo, escreveu a supersérie Os Dias Eram Assim (2017), ao lado de Angela Chaves. Ela também colaborou em três temporadas de Malhação (2003-2010), Aquele Beijo (2011), Pé na Cova (2013-2016) e Sexo e as Negas (2014).

Em entrevista ao Gshow, ela definiu Além da Ilusão como uma "saga romântica". O drama principal gira em torno da história de amor de Davi (Rafael Vitti) e Isadora (Sofia Budke/Larissa Manoela). Ele é um jovem mágico que sonha em ser um dos maiores ilusionistas do mundo, enquanto ela é filha de Matias (Antonio Calloni), um influente juiz.

Mas a história começa bem antes. Em 1930, Davi conhece Elisa (Larissa Manoela), uma adolescente prestes a completar 18 anos. No dia do baile de aniversário da protagonista, ela conhece o mágico e os dois se apaixonam. Matias não aprova o romance entre a filha e o ilusionista e faz de tudo para separá-los.

Elisa acaba morrendo e Davi leva a culpa injustamente. O personagem passa dez anos na cadeia até conseguir fugir. Em 1940, seu destino acaba cruzando com o de Isadora, irmã de sua falecida namorada. Os dois se apaixonam, mas ela está noiva de Joaquim (Danilo Mesquita).

O que Davi não esperava é que o rapaz só está interessado no dinheiro da filha de Matias. Quando descobre os planos de Joaquim, ele tenta avisar Dora e impedir que ela se case.

Divida em duas fases, Além da Ilusão começa a história em Poços de Caldas, Minas Gerais, mas o desenrolar da trama acontece em Campos dos Goytacazes, no Rio de Janeiro.

Elisa/isadora (larissa manoela) e davi (rafael vitti) em imagem promocional de além da ilusão - foto: globo/joão cotta

 

Elenco e como assistir

Além de Rafael Vitti, Larissa Manoela, Danilo Mesquita e Antonio Calloni, a novela conta com nomes já conhecidos no elenco.

Bárbara Paz interpreta Úrsula, Lima Duarte é Afonso, Malu Galli vive Violeta e Eriberto Leão é Eugênio. Outros nomes presentes na trama são Paloma Duarte, Caroline Dallarosa, Ricky Tavares, Gaby Amarantos, Marcos Veras, Jayme Matarazzo e Marisa Orth.

Para assistir a estreia de Além da Ilusão, é só sintonizar no canal aberto da Globo no dia e horário indicado. Depois da exibição na TV, os episódios são disponibilizados no GloboPlay para assinantes.

Quem não quiser perder o primeiro episódio da novela e estiver longe da televisão, é só baixar o aplicativo da plataforma de streaming da Globo e clicar em "Agora na TV" para ter acesso ao sinal ao vivo.

Leia também: Quem é Muriel no Cravo e A Rosa, personagem de Drica Moraes

 

 

Última modificação em 20/07/2022 00:23

Marina Gomieiro

Jornalista apaixonada por música, entretenimento e cultura pop.

Compartilhe
Escrito por