Cinema & TV

Quem será o Tenório no remake de Pantanal?

Gravações da novela já começaram; folhetim está previsto para estrear em março de 2022

Escrito por

As gravações de Pantanal já começaram. Prevista para ir ao ar em março de 2022, a trama já tem os atores definidos. Com as primeiras notícias começando a circular na web, o público que aguarda ansioso a estreia da nova versão da trama quer saber quem será o Tenório, um dos principais personagens, no remake de Pantanal.

Murilo Benício será Tenório no remake de Pantanal

No remake da novela Pantanal, previsto para 2022 Tenório será interpretado pelo ator Murilo Benício. O famoso, inclusive, até adotou ao bigode para viver o vilão da trama. Na trama original, exibida pela TV Manchete em 1990, o personagem é o algoz de Alcides, que no remake será vivido pelo ator Juliano Cazarré. Ele é casado com Maria Bruaca, interpretada por Debora Bloch. Os dois têm uma filha, Guta (Júlia Dalavia), uma moça bonita e muito sedutora.

Tenório tem um passado que o condena. Ele era grileiro de terras e está ligado às tragédias que aconteceram com Juma e seus pais, assim como episódios trágicos que aconteceram com peões da sua fazenda e de José Leôncio.

Um homem extremamente mau-caráter e vingativo, Tenório também está na mira de forasteiros que buscam vingança. Ao longo da narrativa, sua esposa, Maria Bruaca, terá um caso com o peão Alcides. Quando o vilão descobre tudo, ele arma um plano para decepar o órgão genital do amante de sua mulher. A vingança, porém, não sai como planejado e o personagem tem um fim trágico e sangrento.

Há 30 anos atrás, o ator Antônio Petrin foi o responsável por encarnar o vilão. Maria Bruaca foi vivida por Ângela Leal, enquanto Ângelo Antônio foi Alcides.

Murilo benício adotou o bigode para viver tenório - foto: reprodução/instagram/@remakepantanal

Remake de Pantanal estreia em 2022

Pantanal foi um verdadeiro fenômeno da TV Manchete em sua exibição original. Na época, a trama de Benedito Ruy Barbosa bateu 40 pontos no Ibope e deu trabalho para a Rede Globo, que precisou reformular sua grade no horário para conseguir bater de frente com a emissora. Agora, o remake está sendo adaptado por  Bruno Luperi, neto do autor da versão original.

As gravações começaram neste ano. A novela está prevista para começar em 14 de março de 2022, se não houver mais nenhuma mudança de calendário na Globo. No último ano, várias produções sofreram atrasos devido à pandemia de covid-19.

Enquanto isso, as primeiras notícias da nova versão já começam a circular. Além de Murilo, outros nomes bastante conhecidos da teledramaturgia brasileira estarão no remake da trama.

Renato Góes e Marcos Palmeira dividirão o papel de José Leôncio - Góes estará na primeira fase, enquanto Palmeira viverá o personagem na segunda.  Juliana Paes interpreta Maria Marruá, mãe de Juma, e Bruna Linzmeyer será a jovem Madeleine.

O papel de Velho do Rio ficou com Osmar Prado. Outros nomes confirmados na novela são Gabriel Stauffer, José Loreto, Caco Ciocler, Juliano Cazarré e Malu Rodrigues.

Pantanal está prevista para ir ao ar em 14 de março de 2022. A trama é uma nova versão de novela exibida na extinta TV Manchete em 1990, um dos maiores sucessos da emissora.

Leia também:

Quem É Julia Dalavia, Atriz Que Interpretará Guta Em Pantanal?

Última modificação em 20/07/2022 11:45

Marina Gomieiro

Jornalista apaixonada por música, entretenimento e cultura pop.

Compartilhe
Escrito por