Cinema & TV

Quem vai transmitir o Campeonato Paulista 2022?

Dezesseis equipes entram em campo na primeira fase da competição por doze rodadas

Escrito por

Falta pouco para o início do Paulistão e com algumas mudanças na programação das emissoras no último anos, os torcedores buscam as principais informações sobre quem vai transmitir o Campeonato Paulista em 2022, como assistir a como vai funcionar o regulamento. Abaixo, reunimos as principais informações do torneio.

Quem vai transmitir o Campeonato Paulista 2022?

O Campeonato Paulista de 2022 vai passar na Record TV, na TV aberta, e online através dos canais Premiere, Youtube, Paulistão Play, Play Plus, HBO Max e Estádio TNT Sports.

Este ano, a edição do estadual será completamente diferente. Serão sete maneiras de acompanhar os jogos do Paulistão, sendo a Record a responsável por transmitir os jogos ao vivo na TV aberta e as outras seis opções online e por streaming.

A Record, emissora paulista, apresentou ofertas aos organizadores do evento e conseguiu obter o direito de tornar-se a nova casa do Campeonato Paulista. Com um jogo por rodada durante a semana e aos fins de semana, o canal preparou uma super equipe para as transmissões com Marco de Vargas, Fred Ring, Renato Marsiglia, Muller, Silvio Luiz e Márcio Canuto e os humoristas Marcos Chiesa e Marvio Lucio.

Outras opções também estarão disponíveis aos torcedores. Mesmo ficando de fora na TV aberta, a Globo conseguiu fechar negócio com a Federação Paulista de Futebol para passar alguns jogos no Premiere, o pay-per-view. Para obter, basta acessar o site (www.ge.globo.com/premiere) e conhecer os pacotes.

Outra grande novidade é o HBO Max, serviço por assinatura, disponível tanto pelo site oficial (www.play.hbomax.com) como no aplicativo. O Estádio TNT, também da Rede Turner, vai oferecer todos os jogos em seu aplicativo (www.estadio.com).

O Play Plus, streaming da Rede Record, também promete retransmitir os jogos em todas as rodadas do Paulistão, desde a fase de grupos até a final, com diferentes valores disponíveis no site oficial (www.playplus.com) e aplicativo para Android e iOS.

Outra opção é o Paulistão Play, que obtém os direitos para passar cada um dos confrontos que lhe foram concedidos através de seus contratos. Por fim, o canal do Paulistão no Youtube também vai transmitir ao vivo e de graça cada um dos confrontos seguindo o calendário da competição. É importante ressaltar que é a própria federação quem determina quais confrontos vão passar na televisão.

 

Campeonato Paulista – TV Record (TV ABERTA), HBO MAX (Streaming por assinatura), TV Paulistão Play (Streaming de graça), Youtube, Play Plus e Premiere (Streaming por assinatura).

 

Confira todos os profissionais que vão trabalhar nas transmissões da Record TV pelo Paulistão.

Quando vai começar o Campeonato Paulista 2022?

O Campeonato Paulista vai começar no próximo domingo, 23 de janeiro de 2022, com o jogo entre Grêmio Novorizontino e Palmeiras, partida adiantada pela 5ª rodada da primeira fase, às 16h. O jogo vai passar na Record ao vivo pela TV aberta em todo o estado de São Paulo.

Dezesseis times divididos em quatro grupos de quatro disputam a primeira fase do estadual em 12 rodadas onde somente os dois primeiros avançam para o mata-mata. Seguindo o sistema de pontos corridos, cada vitória vale 3 pontos, empate 1 e a derrota nenhum.

Quartas e semifinais acontecem em jogo único, enquanto o melhor colocado ganha o mando de campo. Já a final será realizada no sistema de ida e volta. Ao fim do torneio, as duas últimas equipes na classificação geral com o menor número de pontos somados serão rebaixadas para a Série A2 do Campeonato Paulista.

O Paulistão 2022 também terá a presença do Árbitro de Vídeo em todas as partidas, desde a primeira fase.

 

Paulistão 2022: veja como ficou as chaves grupos

Última modificação em 20/07/2022 00:33

Beatriz Fabbri

Jornalista, especialista na cobertura de futebol internacional, esportes, e apaixonada por animais.

Compartilhe
Escrito por