Cinema & TV

Relembre o que acontece com Josué na novela Império

Personagem é fiel ao patrão, José Alfredo, até o fim da trama

Escrito por

Em Império, Josué, personagem de Roberto Birindelli, é motorista e amigo fiel de José Alfredo (Alexandre Nero). É ele quem está ao lado do Comendador em todos os seus planos e o ajuda a combater seus inimigos. No último capítulo da novela, o personagem é fundamental no resgate de Cristina (Leandra Leal), que é sequestrada por José Pedro (Caio Blat). Descubra o que acontece com Josué na reta final da Império.

Quem é Josué em Império?

Em Império, Josué é o fiel escudeiro de José Alfredo, desde a primeira fase da novela. É ele quem consegue tirar o protagonista do Monte Roraima quando o personagem de Alexandre Nero está à beira da morte. Josué dedica a sua vida a ser motorista do Comendador, e é o seu braço direito.

Na segunda fase da novela, Josué tem mais um momento de destaque na trama: o Comendador forja a própria morte e o motorista é uma das únicas pessoas, junto com Cristina, que sabe do plano. Inclusive, ele é o responsável por tirar o protagonista de dentro do caixão.

 

Josué trai o Comendador?

Na reta final de Império, uma cena intriga os espectadores e, por alguns minutos, leva a crer que Josué trairia seu amigo.

Os dois invadem a casa de Silviano (Othon Bastos) atrás de pistas sobre Fabrício Melgaço - o Comendador acredita que o mordomo seja o seu maior inimigo.

No local, Josué aponta uma arma para o patrão, que se assusta. "Um momento, Comendador. Antes disso, eu preciso dizer que mudei de ideia com relação a um certo assunto", diz ao sacar a pistola.

"Está cabreiro comigo, Comendador?", questiona o motorista. José Alfredo coloca as mãos para cima: "Não, Josué... Não é isso. Pra que essa arma?"

"Lembra que o senhor me pediu uma arma logo cedo e eu disse que não dava?", relembrou Josué. O dono da joalheria Império diz que se lembra, e que esse assunto ainda está entalado em sua garganta.

Para alívio do Comendador e do público, Josué entrega a pistola para o patrão: "Essa história está ficando perigosa demais e eu não quero que o senhor seja pego desprevenido, então, fique com a arma. Eu já tenho a minha."

"Meu fiel amigo!" exclama José Alfredo. "Até o dia da minha morte!", responde o motorista.

Josué aponta arma para josé alfredo - foto: reprodução/gshow

O que acontece com Josué em Império?

O personagem tem uma atuação muito importante no capítulo final de Império. Josué acompanha José Alfredo até o galpão onde Maurílio (Carmo Dalla Vecchia), Silviano (Othon Bastos) e José Pedro mantém Cristina refém.

Quando Maurílio está prestes a atirar no Comendador, Josué consegue distrair o vilão. Enquanto isso, o dono da joalheria Império saca a arma e atira no inimigo. Maurílio morre na hora.

Em seguida, Josué salva a vida do Comendador mais uma vez. O ricaço entra no galpão abandonado e dá de cara com seu filho primogênito. Enquanto os dois conversam, Silviano chega por trás e aponta uma arma para José Alfredo - mas, Josué consegue chegar a tempo e mata o mordomo antes que ele consiga atirar no protagonista.

Apesar do esforço do fiel escudeiro, José Alfredo não consegue escapar da morte. Ele é assassinado pelo próprio filho. A tristeza atinge Josué ao perder o amigo, porém ele não abandona suas funções e de acordo com o Gshow continua prestando seus serviços para a família do comendador no final da trama. Ele então passa a ter um novo chefe, João Lucas.

Leia também: Por onde anda Thiago Martins, o Júlio da novela Pega Pega

 

 

 

Última modificação em 25/07/2022 08:27

Marina Gomieiro

Jornalista apaixonada por música, entretenimento e cultura pop.

Compartilhe
Escrito por