Cinema & TV

Saiu da novela? O que aconteceu com Jacutinga em Renascer

Jacutinga se despede de Renascer e deixa saudades

Escrito por

Jacutinga saiu de Renascer! Personagem relevante da primeira fase da novela, principalmente por ter acolhido Maria Santa, que foi abandonada pelo pai, a mulher fecha seu bordel e deixa a cidade.

Veja também: Personagens da novela Renascer 1993 x 2024

Por que Jacutinga saiu da novela?

Assim como aconteceu na primeira versão de Renascer, de 1993, a personagem Jacutinga sai da novela no início da segunda fase da trama. Desde que Maria Santa morreu, a mulher vivida por Juliana Paes só apareceu em dois capítulos.

Aos 70 anos, ela decide ir embora depois do casamento de José Inocêncio e Mariana - que também foi acolhida por ela quando chegou na cidade. O fato é que ela - assim como o produtor de cacau - sentiram imensamente a partida de Maria Santa. A dona do bordel ainda carregava consigo a culpa de não ter salvado a jovem após o nascimento de João Pedro.

A Jacutinga não morre, mas vive momentos de solidão e por isso toma a decisão de partir. A dama da noite fechará o bordel e sua deixará Noberto com o coração partido, já que o dono do bar era cliente fiel da mulher. Na trama original, Fernanda Montenegro aparecia indo embora na caçamba de um caminhão, ao lado de seus pertences.

"Ela parecia uma rainha sentada na carroceria do caminhão… É, e o povo lhe acenava com respeito, apesar de tudo. […] Ela foi parteira que trouxe ao mundo a maioria daquela molecada, inclusive, os quatro filhos de José Inocêncio. Para ser franco, tem gente que até chorou", disse Norberto, interpretado na época pelo saudoso Nelson Xavier.

Juliana Paes usou as redes sociais para oficializar sua despedida da personagem.

Última modificação em 16/02/2024 19:19

Anny Malagolini

Jornalista imersa nas redes sociais. Atualmente, coordena equipes de notícias e desenvolve estratégias de otimização.

Compartilhe
Escrito por