Cinema & TV

Veja como está hoje Filipe Cavalcante, o Rafa de Chiquititas

Ator agora faz faculdade de Engenharia de Materiais, mas pretende retomar a carreira artística

Escrito por

Chiquititas é um dos maiores sucessos do SBT. A novela está sendo reprisada na emissora e traz de volta os personagens marcantes da trama infantil. Entre eles está Rafa, interpretado pelo Filipe Cavalcante. O ator deu uma entrevista exclusiva ao DCI e contou sobre sua vida, carreira e planos para o futuro. Confira como está o Rafa de Chiquititas hoje.

Como está o ator que fez Rafa de Chiquititas hoje em dia

Após o estrondoso sucesso de Chiquititas, Filipe continuou na carreira de ator e também de dublador. Em 2017, esteve no elenco da novela Carinha de Anjo, do SBT.

Na dublagem, fez diversos trabalhos para a Disney. Filipe deu voz à personagens de séries e filmes como Boa Sorte Charlie, Disney On Ice, Toy Story 3. Ele está no ramo desde os dez anos de idade.

Atualmente, Filipe está afastado da TV e se dedica à faculdade de Engenharia de Materiais. “Conciliar a vida acadêmica com os trabalhos é um pouco difícil, então dei uma pausa na atuação por conta disso”, revela. Ele está no último semestre da graduação e deve se formar neste ano.

Além de ator, filipe também é dublador - foto: reprodução/instagram

Em Chiquititas, Filipe viveu Rafa, um dos órfãos do orfanato Raio de Luz. Seu personagem adorava comer, mas decide mudar de hábitos – o que também motivou seu intérprete.

“Desde criança eu sempre fui uma pessoa muito gordinha. Eu não tinha problemas com isso. Meus pais me ensinaram que, se eu gosto da forma que eu sou, está ótimo”. Mas Filipe revela que quis emagrecer por questões de saúde e para ter um melhor condicionamento físico. “Eu embarquei nessa, junto com o personagem”, diz.

Na época, ele chegou a perder 33 quilos com exercícios físicos e reeducação alimentar. Ele confessa que neste ano, por conta da quarentena, acabou “dando uma vaciladinha”, mas pretende emagrecer mais um pouco.

Filipe cavalcante atualmente - foto: reprodução/instagram

Em junho do ano passado, a versão exibida entre 2013 e 2015 de Chiqutitas voltou à programação do SBT. “Já tem seis anos desde que a novela acabou. É algo impressionante e maravilhoso receber o carinho dos fãs. Ver quanto as pessoas gostam de mim e do elenco me permite ver que fizemos um bom trabalho”, conta.

Para o futuro, Filipe pretende terminar a graduação e voltar a atuar, dublar e peças de tetro. “É algo que eu adoro muito e não consigo me ver sem estar fazendo isso”, finaliza.

Foto: reprodução/instagram

Chiquititas está sendo reprisada no SBT de segunda a sábado, às 21h, horário de Brasília.

Leia também: Você lembra de Filipe Bragança? Veja o Duda de Chiquititas hoje

Última modificação em 25/07/2022 09:30

Marina Gomieiro

Jornalista apaixonada por música, entretenimento e cultura pop.

Compartilhe
Escrito por
Tags: SBT