Cinema & TV

VOTE: qual deve ser a próxima novela do Vale a Pena Ver de Novo

Qual trama merece uma edição especial na Globo.

Escrito por

O Clone (2001) está sendo exibida atualmente nas tarde da Globo desde outubro, mas o DCI já quer saber: qual deve ser a próxima novela do Vale a Pena Ver de Novo em 2022? Deixe sua opinião nos comentários. Foram escolhidas novelas que nunca foram reprisadas na emissora.

A Favorita (2008) - Próxima novela do Vale a Pena Ver de Novo

A trama de Flora (Patrícia Pillar) e Donatela (Claudia Raia) está disponível no GloboPlay, mas nunca ganhou uma edição especial no canal aberto.

A novela das nove tem como ponto de partida quando Flora deixa a prisão após cumprir pena por assassinar Marcelo (Flavio Tolezani), marido de Donatela, e quer provar sua inocência. Ela acusa sua ex-amiga como autora do crime - as duas eram antigas parceiras da fictícia dupla sertaneja Faísca e Espoleta. Enquanto isso, ela quer se aproximar de Lara (Mariana Ximenes), sua filha com Marcelo, de quem era amante.

(patrícia pillar) e donatela (claudia raia) - foto: reprodução/globo

 

América (2005)

Em América, Sol (Deborah Secco) sonha em morar nos Estados Unidos por acreditar que terá uma vida melhor. Ela se apaixona por Tião (Murilo Benício), mas deixa o rapaz para tentar entrar ilegalmente no país norte-americano, junto com outros brasileiros.

Tião então se envolve com a narradora Gil Madureira (Lúcia Veríssimo) e foca em se tornar um campeão de rodeios, o que era um sonho de seu pai. Porém, ao longo da novela, ele descobre que ele e Sol tem uma conexão que vem de outras vidas.

Tião (murilo benício) e sol (deborah secco) - foto: reprodução/globo

 

Porto dos Milagres (2001) - Próxima novela do Vale a Pena Ver de Novo

Porto dos Milagres já foi exibida no Viva, mas nunca no Vale a Pena Ver de Novo. A novela foi escrita por Aguinaldo Silva e Ricardo Linhares e é uma adaptação de Mar Morto e A Descoberta da América Pelos Turcos, do escritor Jorge Amado.

Na novela, o pescador Guma (Marcos Palmeira) é um representante do povo que bate de frente com o poderoso Félix (Antonio Fagundes) e sua ambiciosa mulher, Adma (Cassia Kis). O folhetim tem como base uma trama política entre a burguesia da cidade e seus moradores. Ao longo da história, também há os dramas românticos, como o envolvimento de Guma com Lívia (Flávia Alessandra) e Esmeralda (Camila Pitanga).

Protagonistas de porto dos milagres - foto: reprodução/memória globo

 

Uga Uga (2000)

Uga Uga foi exibida em 2000 e nunca foi reprisada pela Globo. Na novela escrita por Carlos Lombardi, Nikos Jr. (Marcos Frota) e Mag (Denise Fraga) são pesquisadores que, durante uma expedição à Floresta Amazônica, são atacados por uma tribo indígena. Todos acabam mortos, menos Adriano, o filho de dois anos do casal.

O avô do garoto, Nikos Karabastos (Lima Duarte), passa 20 anos tentando encontrar o neto. Anos depois, Tatuapu (Cláudio Heinrich), a criança perdida, é encontrado. Ele havia sido adotado pelo Pajé (Roberto Bomfim),  líder de uma aldeia de índios inimigos daqueles que mataram os pais do garoto.

Cena de uga uga - foto: reprodução/memória globo

 

Kubanacan (2003) - Próxima novela do Vale a Pena Ver de Novo

O folhetim protagonizado por Marcos Pasquim conta a história de Esteban Maroto, um homem com amnésia que chega à ilha de Kubanacan, um local paradisíaco no Caribe e muda a rotina dos moradores.

Os episódios estão disponíveis no GlobPlay, mas nunca foram reprisados na Globo. Kubanacan foi escrita por Carlos Lombardi e exibida em 2003.

Marcos pasquim em kubanacan - foto: divulgação/globo

 

A Lua Me Disse (2005) - Próxima novela do Vale a Pena Ver de Novo

Escrita por Maria Carmem Barbosa e Miguel Falabella, A Lua Me Disse é uma novela que foi exibida no horário das sete em 2005.

A história gira em torno de Heloísa (Adriana Esteves), uma moça simples que conhece o rico Ricardo Bogari (Frank Borges). Ela engravida do rapaz, mas o personagem acaba morrendo.

Atores de a lua me disse - foto: reprodução/globo

 

Leia também

Próximas novelas do Viva: veja a programação até 2022

 

Última modificação em 29/07/2022 14:20

Marina Gomieiro

Jornalista apaixonada por música, entretenimento e cultura pop.

Ver Comentários

Compartilhe
Escrito por