Categories: Notícias

Brasil-Alemanha abre inscrição para aceleração de startups

Programa de aceleração da Câmara Brasil-Alemanha de São Paulo vai selecionar startups que desenvolvam soluções inovadoras.

O programa de aceleração Startups Connected, da Câmara Brasil-Alemanha de São Paulo, está com inscrições abertas para a sua 3ª edição. Por meio do programa, as grandes empresas que apoiam a iniciativa lançam desafios para encontrar startups que desenvolvam soluções inovadoras. Na edição deste ano, oito companhias lançaram os desafios. Agricultura sustentável é o tema da Bayer; Crescimento Populacional, da BASF; Excelência Industrial, da Schuler; Geração Hidroelétrica Inteligente, da Voith Digital Solutions; Gerenciamento Energético Residencial, da Siemens; Mobilidade Conectada, da Volkswagen; Mobilidade Urbana, da Confederação Alemã das Câmaras de Indústria e Comércio e Papel e Celulose, da Voith Paper.

Vantagens do programa de aceleração

A startup com melhor avaliação em cada desafio será selecionada para participar do programa de aceleração. As vantagens para as vencedoras são: a conexão com a empresa detentora do desafio pelo qual a startup foi selecionada; o mapeamento tecnológico, desenvolvimento de roadmap e assessoria para aplicação das informações levantadas; apoio para o desenvolvimento de protótipos; visibilidade e networking; conexão com o mercado e consultoria individual em diversas áreas.

Se a ideia da empresa for aprovada em um dos desafios, a startup terá 3 meses dentro do programa de aceleração para o desenvolvimento do projeto. Nesse processo, a Câmara Brasil-Alemanha é responsável pelos compromissos financeiros. Após esse período, se a empresa quiser seguir com ideia e dar continuidade ao desenvolvimento do protótipo, ela deve assumir os compromissos econômicos. Os investimentos nas empresas aceleradas durante os 3 primeiros meses são de responsabilidade da Câmara Brasil-Alemanha. Mas, no período subsequente, o aporte financeiro será de responsabilidade da companhia detentora do desafio. Cada empresa vencedora poderá contar com recursos de até R$ 150 mil. Os interessados devem se candidatar até o dia 27 de julho pelo

Última modificação em 29/07/2022 11:54

Compartilhe