Notícias

Eleições dos EUA: Alexandria Ocasio-Cortez é reeleita na Câmara

Por vaga na Câmara, candidata considerada mais jovem, A.O.C , que é porto-riquenha, venceu sob grande vantagem o opositor republicano, John Cummings, nestas eleições dos EUA. Alexandria é alvo há dois anos de ataques do presidente, Donald Trump.

A democrata, Alexandria Ocasio-Cortez, foi reeleita para a Câmara de Representantes nestas eleições dos EUA, por com uma grande vantagem. Além dela, conseguiram a reeleição mais três companheiras de partido - grupo conhecido como "The Squad".

Quantos votos teve Alexandria Ocasio-Cortez?

A.O.C, como é chamada, teve 68,5% dos votos contra 30,8% do seu adversário republicano John Cummings - candidato que conseguiu arrecadar mais de US$10 milhões para sua campanha nestas eleições dos EUA. Famosa entre os jovens, Alexandria, que é porto-riquenha, chegou há dois anos em Washington DC como a representante mais jovem do Congresso - ela tem 31 anos. "Servir o Distrito Congressional 14 e lutar pelas famílias da classe trabalhadora no Congresso tem sido a maior honra, privilégio e responsabilidade da minha vida", disse em suas Redes Sociais. "Obrigado ao Bronx e ao Queens por me reelegerem para a Câmara, apesar dos milhões gastos para nos derrotar, e por confiarem em mim para representá-los mas uma vez", finalizou.

"Irmandade resiliente "

Desde que assumiu ao cargo pela primeira vez,  há dois anos, A.O.C vem sendo atacada pelo partido republicano, incluindo o presidente em reeleição, Donald Trump. O grupo conhecido como "The Squad" possui quatro mulheres, progressistas e que venceram nestas eleições dos EUA:  além de A.O.C, Ilhan Omar, em Minnesota, Ayanna Pressley em Massachusetts e  Rashida Tlaib, em Mishigan. Em seu Twitter, Omar postou uma foto com o grupo e na legenda escreveu "Nossa irmandade é resiliente".

 

Eleições dos EUA seguem indefinidas

Até o momento, não há definição para os resultados das eleições dos EUA. Biden segue à frente em 238 dos 270 delegados de Colégios Eleitorais, enquanto Trump possui 213. Para a surpresa da população, um dos reditos vencedores do partido democrata, Nova York deu a vitória à Biden, apesar de Donald Trump ter trabalho a vida toda na região no mercado imobiliário.

 

Última modificação em 28/07/2022 16:35

Compartilhe