Eleições dos EUA: quais estados ainda faltam apurar para definir vitória?

Ate essa quarta-feira (4), Joe Biden é vencedor em 237 delegados, contra 213 vencidos por Trump. São necessários 270 para considerar o vencedor nas eleições dos EUA. Sete estados são decisivos nesta reta final de apuração.

As eleições dos EUA continuam sem um vencedor. A apuração de votos segue nesta quarta-feira (4) com resultados indefinidos - e sete estados podem ser decisivos na contagem final: Michigan, Wisconsin, Pensilvânia, Carolina do Norte, Geórgia, Nevada e Alasca. O candidato democrata, Joe Biden, conseguiu vitórias em estados cruciais, como Arizona e viu uma grande chance de vencer na Geórgia. Contudo, o opositor, Donald Trump, que tenta a reeleição, tem a seu favor os estados da Florida, Texas e Ohio.

Resultado final pode demorar dias

A demora no resultado final das eleições dos EUA se dá por conta da contagem de uma série de votos enviados pelo correio - cerca de 100 milhões de pessoas votaram antecipadamente em razão da pandemia provocada pelo coronavírus.  E expectativa é que essas cédulas favoreçam Biden e, ao que indica, esta apuração pode demorar dias para ser concluída.

Biden esta na frente, mas eleições dos EUA segue incerta

Nesta madrugada, no entanto, Donald Trump afirmou que Biden não conseguiria virar o jogo  nestas eleições dos EUA e que iria à justiça para impedir a continuação da contagem de votos, já que ele diz que há possibilidade de fraude. O candidato republicano confirmou um boato da imprensa americana que ele estaria preparando para se declarar vencedor antes do resultado final - o que ele, na ocasião, negou. Dos 270 delegados necessários para vencer no Colégio Eleitoral, Joe Biden possui 238 contra 213 de Donald Trump. Faltando, assim 32 delegados para Biden ganhar ou 57 para Trump.   Até agora, Trump lidera na Pensilvânia, Michigan, Geórgia, Carolina do Norte e Alasca. Joe Biden segue na liderança em Wisconsin e Nevada. Contudo, os votos enviados pelo correio pode mudar todo o cenário atual.

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes