Notícias

Libertadores: Conmebol define datas e horários das quartas de final

Entidade esportiva divulgou o cronograma das quartas de final na manhã desta sexta-feira (4); até o momento, três brasileiros estão garantidos na fase, que também já tem dois argentinos, um uruguaio e uma equipe paraguaia.

Escrito por

A Conmebol definiu nesta sexta-feira (4) as datas e horários das quartas de final da Copa Libertadores. Ao todo, três brasileiros estão classificados para a fase - Santos, Palmeiras e Grêmio - e o Internacional ainda joga o confronto de volta contra o Boca Junior. O Colorado perdeu a ida nesta quarta (2), no Beira-Rio, por 1 a 0, mas tem a chance de dar o troco em cima dos argentinos, no dia 9, às 21h30, no La Bombonera.

Das sete equipes brasileiras que participaram da fase de grupos da Libertadores, quatro seguem vivas. O São Paulo se quer avançou ao mata-mata. No entanto, Flamengo e Athletico Paranaense caíram nas oitavas, e restaram apenas Santos, Palmeiras e Grêmio na competição, além do Inter.

Confira as datas das quartas de final da Liberadores

Libertad x Palmeiras

  • Ida: 8/12, 21h30 , no Defensores Del Chaco
  • Volta: 15/12, 21h30, no Allianz Parque

Grêmio x Santos

  • Ida: 9/12, às 19h15, na Arena do Grêmio
  • Volta: 16/12, às 19h15, na Vila Belmiro

River Plate x Nacional-URU

  • Ida: 10/12, às 21h30, no Libertadores da América
  • Volta: 17/12, às 21h30, no Gran Parque Central

Racing x Boca Junior ou Inter

  • Ida: 16/12, às 21h30, à definir
  • Volta: 23/12, às 21h30, à definir

Grêmio vence Guaraní e avança às quartas de final da Libertadores

O Grêmio, até então, é o último clube brasileiro a se garantir nas quartas de final da Copa Libertadores (Inter ainda joga contra o Boca). Logo depois de vencer o jogo de ida contra o Guaraní, do Paraguai, por 2 a 0, no país vizinho, o Tricolor Gaúcho jogou a volta com um passo na próxima fase. A equipe de Renato Portaluppi enfrentou os paraguaios nesta quinta-feira (3), em Porto Alegre, mas  novamente venceu pelo mesmo placar.

Assim como na ida, os brasileiros venceram por 2 a 0 e chegaram às quartas. Aldemir dos Santos e o zagueiro Ferreira foram os responsáveis por balançarem as redes na partida e decretaram a classificação gremista. Na próxima fase, a equipe enfrenta o Santos.

Grêmio e santos farão o duelo de brasileiros nesta quartas da libertadores (foto: silvio avila/pool/getty images)

Quando acontecem as semifinais da Libertadores?

De acordo com o cronograma da Conmebol, a previsão é para que as semifinais da competição aconteçam nos dias 5 e 6 de janeiro (ida) e 12 e 13 de janeiro (volta) de 2021. No entanto, a final está prevista para o dia 30 do mesmo mês, em jogo único no Estádio do Maracanã.

Última modificação em 28/07/2022 12:13

Gabriel Sato

Paulista de 21 anos, mas que atualmente mora em Campo Grande/MS. Formado na UFMS e apaixonado por futebol!

Compartilhe
Escrito por