Conheça os melhores youtubers de investimentos

Aprenda a investir com os melhores youtubers de investimento

Escrito por

Investir está se tornando uma atividade cada vez popular e os melhores youtubers de investimentos estão contribuindo para isso.

Apesar de ainda ser algo que a população brasileira ainda não incluiu na sua rotina, a educação financeira está aumentando cada vez mais.

 

Imagem: pixabay

 

De 2019 para cá, o percentual de pessoas que investem o seu dinheiro aumentou 2 pontos. Para um país onde a caderneta de poupança é o investimento mais conhecido, esse número é muito positivo. Isso segundo uma pesquisa da Anbima.

Se você está interessado em começar a investir, que tal conhecer os melhores youtubers de investimentos? Você vai encontrar conteúdos acessíveis e bem didáticos para começar a investir do zero.

Os melhores youtubers de investimento

A nossa lista conta com 7 youtubers que vão ajudar você a mudar a sua vida e começar a investir. Para todas as classes e objetivos, os canais são bem diversificados e educativos.

Me Poupe, Nathalia Arcuri

Talvez, Nathalia Arcuri seja, atualmente, a principal youtuber que fala sobre investimentos. Por isso, em primeiro lugar, ela, que é é formada em jornalismo, trabalhava em uma grande emissora, mas sempre gostou de finanças.

Ao receber um "não", ela resolveu se especializar na área de economia e resolveu fazer um blog para compartilhar dicas para ajudar as pessoas a economizarem. O blog tornou-se um canal e virou um sucesso.

De maneira geral, Nath tem uma didática incrível e o seu canal traz recursos, quadros e uma qualidade impecável.

Tanto para iniciantes, quanto experts no assunto, ela vai ajudar! Você encontra playlists para todos os gostos no canal da Nathalia Arcuri.

Por isso, ela é uma das mais famosas do Brasil quando falamos em investimentos e educação financeira.

Economirna, Mirna Borges

Na sequência, outra profissional que, em resumo, traz uma forma bem sincera de lidar com dinheiro. Com comparações com a vida real, ela vai ajudar você a pegar aquele dinheirinho e começar a investir de uma forma leve e divertida.

 

Primeiramente, ela é Indicada para iniciantes e para quem precisa de uma mãozinha para organizar suas finanças e começar a investir.  Contudo, até mesmo se você já investe, a Mirna também pode ajudar. Sendo assim, não perca tempo e confira tudo que o canal tem a oferecer.

Gustavo Cerbasi

Em terceiro lugar, um canal bem didático e que ajuda você a ter inteligência emocional para com o seu dinheiro. De linguagem fácil e simples, o canal é perfeito para quem quer uma relação mais saudável com dinheiro e aprender a investir.

 

 

O Primo Rico, Thiago Nigro

Um dos melhores youtubers de investimentos do Brasil, Thiago Nigro é responsável por ajudar milhares de pessoas a começar a investir.

Aos 18 anos, ele perdeu todo o seu dinheiro na bolsa de valores e resolveu se tornar um expert no assunto. Então, abriu o seu canal no YouTube e se tornou um grande sucesso. Além disso, Thiago Nigro já lançou um livro sobre o assunto, que sempre está entre os mais vendidos do Brasil.

Favelado Investidor, Murilo Nascimento

Murilo é um contador que mora em uma comunidade e resolveu ajudar pessoas que não tem muita grana para começar a investir. Ele percebeu a necessidade de uma educação financeira voltada para pessoas que ganham pouco e não conseguem se preparar para o futuro.

Com uma linguagem bastante simples e bem próxima da realidade da grande maioria dos brasileiros, o youtuber está fazendo muito sucesso e ajudando muita gente.

Rafael Seabra

Rafael é autor do livro que virou best-seller, "Quero Ficar Rico". Ele tem um canal no YouTube que ensina sobre investimentos de uma forma fácil e com uma linguagem muito simples.

Então, se você quer aprender a investir de forma simplificada, esse é um dos principais canais do YouTube para tal.

Por fim, agora que você conhece os melhores youtubers de investimentos, aproveite aquela forcinha para ajudar você a cuidar do seu futuro. Ademais, que tal conhecer outros youtubers, voltados para a população de baixa renda, que falam sobre educação financeira de uma forma bem próxima da realidade brasileira? Para tanto, basca conferir o artigo com os 4 melhores youtubers da área de educação financeira.

Assim, você consegue organizar a sua vida financeira e começar a investir para garantir uma renda extra e ter um futuro mais tranquilo e equilibrado.

Última modificação em 09/12/2023 15:55

Iara Avelino

Nordestina, publicitária, apaixonada por escrita, futebol e séries.

Compartilhe
Escrito por