Notícias

Moro vai para onde? O que já se sabe sobre seu novo emprego

O novo emprego de Moro será a empresa americana que recupera judicialmente a empresa brasileira Odebrechet

O escritório americano especializado em recuperação judicial Alvarez&Marsal será o novo emprego de Moro, onde ocupará o cargo de sócio-diretor. Entre os principais clientes da empresa estão as empreiteiras Odebrecht e a OAS, principais alvos da operação Lava Jato.

Em nota, a empresa explicou o brasileiro deverá servir para ‘desenvolver soluções para as complexas questões de disputas e investigações’. A companhia informou ainda que Moro é "especialista em liderar investigações anticorrupção complexas" e também em estratégias de compliance.

Segundo apurou o UOL, a consultoria norte-americana já faturou R$ 17,6 milhões com o processo de recuperação judicial do grupo Odebrecht.

 

Onde Moro vai morar?

Já é certo que o ex-ministro e ex-juiz partirá do Brasil. Segundo informações do Jornal O Globo, o novo emprego de Moro é nos Estados Unidos, por isso a mudança. Há possibilidades dele residir em Nova York, que é onde fica a sede da A&M.

Repercussão sobre o novo emprego de Moro

O assunto foi um dos mais comentados na segunda-feira (30). O ex-ministro usou as redes sociais para se manifestar e disse que não fara advocacia e nem atuará em casos de potencial conflito de interesses. "Ingresso nos quadros da renomada empresa de consultoria internacional Alvarez&Marsal para ajudar as empresas a fazer coisa certa, com políticas de integridade e anticorrupção”, disse no Twiiter.

Enquanto juiz federal no Paraná, Moro conduziu os processos da Operação Lava Jato.

Repercussão do novo emprego de moro no twitter (reprodução/dci)
Repercussão do novo emprego de moro no twitter (reprodução/dci)
Repercussão no twitter (reprodução/dci)
Repercussão no twitter (reprodução/dci)
Repercussão no twiiter (reprodução/twitter)

Última modificação em 28/07/2022 12:32

Compartilhe