Categories: Notícias

Programa faz capacitação em Franca, interior de São Paulo

RIBEIRÃO PRETO - MAIS DE 85 MIL PESSOAS JÁ FORAM CAPACITADAS PELO PROGRAMA "CAMINHO PARA O EMPREGO

Ribeirão Preto - Mais de 85 mil pessoas já foram capacitadas pelo programa "Caminho para o Emprego", mantido pela Prefeitura de Franca, interior de São Paulo. Só nos últimos dois anos, mais de 40 mil alunos participaram das aulas de capacitação profissional.

Cursos de Informática, Boas Práticas e Manipulação de Alimentos, Culinária, Pedreiro Revestidor, Assentador de Pisos e Azulejos, Eletricista, Pintor, Tear de Prego, Artesanato, Auxiliar de Departamento Pessoal e Análise de Solo são alguns dos mais de 300 cursos que são oferecidos, gratuitamente.

"É muito gratificante desenvolver um programa como esse e ver que mais de 85 mil pessoas estão conseguindo melhorar a sua qualidade de vida. São pessoas que fizeram e estão conseguindo o seu primeiro emprego ou estão se recolocando no mercado de trabalho, aumentando a sua renda e tendo um seu currículo a formação profissional", diz o prefeito Alexandre Ferreira.

A prefeitura também inaugurou recentemente a Escola Profissionalizante de Franca, iniciativa que unifica as ações e busca melhorar as oportunidades de capacitação para quem está desempregado ou interessado em se qualificar.

Um dos propósitos é ampliar as facilidades para que mais pessoas participem dos cursos de formação profissional, qualificação e geração de renda, oferecidos pela prefeitura gratuitamente. Esses trabalhos envolvem secretarias municipais e parceiros, como o Sest/Senat, Senar, Senac, Sindicato Rural de Franca, Instituto Bom Samaritano, Time do Emprego e o Sindicato da Indústria de Panificação e Confeitaria de Franca e Região. "Além da formação profissional, a escola também é uma facilitadora entre as empresas que procuram mão de obra qualificada e os candidatos que buscam uma vaga de emprego no mercado de trabalho", diz Susana de Carvalho, diretora do programa.

Última modificação em 29/07/2022 12:14

Compartilhe