Espiritualidade

Reze o Salmo 91 pela manhã para receber graças e bênçãos

Para se proteger das energias negativas e quebrar amarras, o salmo 91 é considerado um poderoso trunfo para a sua proteção e ligação direta com Deus.

Escrito por

Para se proteger das energias negativas e quebrar amarras, o salmo 91 é considerado um poderoso trunfo para a sua proteção e ligação direta com Deus. A força e a energia deste salmo estão na ação de pedir desculpas e mudar de comportamento.

Aproveite o reze a Salve Rainha

Aprenda o Salmo 91

Faça a leitura do Salmo 91 todos os dias de manhã para receber graças e bênçãos:

"Aquele que habita no esconderijo do Altíssimo, à sombra do Onipotente descansará.
Direi do Senhor: Ele é o meu Deus, o meu refúgio, a minha fortaleza, e nele confiarei.
Porque ele te livrará do laço do passarinheiro, e da peste perniciosa.
Ele te cobrirá com as suas penas, e debaixo das suas asas te confiarás; a sua verdade será o teu escudo e broquel.
Não terás medo do terror de noite nem da seta que voa de dia,.
Nem da peste que anda na escuridão, nem da mortandade que assola ao meio-dia.
Mil cairão ao teu lado, e dez mil à tua direita, mas não chegará a ti.
Somente com os teus olhos contemplarás, e verás a recompensa dos ímpios.
Porque tu, ó Senhor, és o meu refúgio. No Altíssimo fizeste a tua habitação.
Nenhum mal te sucederá, nem praga alguma chegará à tua tenda.
Porque aos seus anjos dará ordem a teu respeito, para te guardarem em todos os teus caminhos.
Eles te sustentarão nas suas mãos, para que não tropeces com o teu pé em pedra.
Pisarás o leão e a cobra; calcarás aos pés o filho do leão e a serpente.
Porquanto tão encarecidamente me amou, também eu o livrarei; pô-lo-ei em retiro alto, porque conheceu o meu nome.
Ele me invocará, e eu lhe responderei; estarei com ele na angústia; dela o retirarei, e o glorificarei.
Fartá-lo-ei com longura de dias, e lhe mostrarei a minha salvação".

Por que rezar o Salmo 91?

Orar o Salmo 91 é uma poderosa oração de proteção que podemos usar para cobrir a nós mesmos em nossas famílias em oração. Durante a pandemia de Covid-19 ou a qualquer momento, podemos clamar ao Senhor por sua proteção, e podemos usar o Salmo 91 como uma poderosa oração de proteção sobre nossas vidas.

Isso significa que nós, como crentes, nunca ficaremos doentes?

Não. Ainda sentiremos dor, sofrimento, morte e doenças porque vivemos em um mundo caído. Isso significa que, por causa do pecado, este mundo continuará a gemer de dor, enquanto espera a libertação da escravidão da decadência (Romanos 8:18-21). Nós mesmos gememos enquanto esperamos pela redenção completa de nossos corpos terrenos quando Cristo voltar (Romanos 8:23).

Mas isso não significa que não servimos a um Deus que cura e nos livra de doenças e enfermidades. Servimos a um Deus que opera milagres! Mas mesmo enquanto esperamos que Jesus venha e faça novas todas as coisas, podemos nos apegar às promessas da palavra de Deus de que ele é nosso refúgio e socorro em tempos de angústia. É por isso que ainda podemos rezar o Salmo 91 como uma oração de proteção e força.

Qual o significado?

O escritor do Salmo 91 testifica que Deus é seu refúgio e fortaleza, usando palavras que implicam lugares de segurança e proteção (Salmo 91:1-2).

Vários perigos são usados ​​para simbolizar as maneiras pelas quais Deus pode proteger Seu povo. Estes variam de desastres naturais a animais, doenças e inimigos, sejam eles à noite ou durante o dia. Um símbolo chave aqui é a armadilha, uma ferramenta comum usada por Satanás (Salmo 91:3-8).

Embora a segurança absoluta não seja garantida nesta vida (Salmo 3:1-2), aqueles que honram a Deus obedecendo à Sua sabedoria não estão sujeitos a perigos desnecessários. "Habitar" com o Senhor implica consistência e fidelidade (Salmo 91:9-10).

Satanás tentou usar parte deste salmo contra Jesus durante uma tentação no deserto (Mateus 4:5–7). Os anjos são parte da maneira de Deus influenciar o mundo. Ele tem o poder de proteger Seu povo, embora não tenhamos o direito de exigir invencibilidade. Deus pode, e irá, manter um crente de todas as formas de dano se for parte de Seu plano (Lucas 10:19; Atos 28:1-6). Ele não permitirá que um crente "forçar" Deus a superar sua própria arrogância ou ignorância (Salmo 91:11-13).

O salmo termina com uma mudança da voz do salmista para a perspectiva de Deus. Isso novamente ecoa as ideias de segurança, no contexto de alguém que "se apega" ao Senhor (Salmo 91:14-16).

Salmos 91:1-16

Oração da tarde para rezar todos os dias

Última modificação em 29/03/2023 09:39

Anny Malagolini

Jornalista imersa nas redes sociais. Atualmente, coordena equipes de notícias e desenvolve estratégias de otimização.

Ver Comentários

  • Quero pedir pela por toda minha família mãe Cleusa tia Lourdes irmãs irmãos sobrinhos e sobrinhas primos primas meu marido Demetrios peso especialmente pra minha irmã Claudia que está com problema.

      • Quero pedir a benção de Deus sobre o meu lar, sobre minha Família, que Jeová nos mostre o caminho certo a seguir, as decisões certas a tomar, sempre pensando no melhor pra todos. Peço muita luz pras nossas vidas, que o Divino Espírito Santo, sempre nos ampare.

        • Quero pedir por meu tio Silvano Gonçalves que esta lutando pra vencer o covid 19, que ele posso reagir e vencer mais esta batalha

          • Gostaria de agradecer pela saúde que temos.Mas suplico a Deus para que eu me organize financeiramente pois sou mãe solteira minha luta é grande. Deus me ajuda! Ore por mim !

      • Pedi pra toda minha familia minha mae e irmaos mimha esposa liliane meus sobrinhos amem

      • Gostar de pedir orações para toda a minha família ...Ana Carolina, alexssandro,Marlene,Jefferson,Anthony,,Davi Lucas,Williams..que o senhor nos guarde de todos males .amem

  • Quero pedir livramento saúde sabedoria alegria no meu coração e da minha filha e tbm da minha família. Deus cure os infernos e nos livre dessa Pandemia

  • Quero pedi oração pra mim que estou passando por um momento delicado da minha vida e pr minha filha e família tb.

    • Quero pedir oração por minha mãe, Maria Ricarte Teixeira, que está na UTI, estado grave de Covid. E por minha família, Bruna, Lucia, Geovana, Cecília, que está pra nascer.

      • Minha família: eliziane de Almeida Andrade
        Marcio Rogério castelo durans
        Eurenice vieira matos neta
        Elizabeth Andrade Matos
        Pedro Henrique andrade matos
        Elisabeth de Almeida Andrade
        Laudono sidny de Almeida Andrade
        Jorbeth Luis de Almeida Andrade

    • Quero pedir por mim e por meus filhos, estou com depressão, com muito medo, sem ânimo pra viver, me ajude a sair dessa situação senhor meu Deus, cuida do meu filho que está, longe e mora em outra cidade e de minha filha que está aqui comigo sofrendo as consequências dos meus medos, das minhas ansiedades e até da minha falta de fé, me cura senhor 🙏

      • Peço para meu filho Anderson santos de oliveira Souza,um problema muito difícil de se dar que deus lilivrai...

        • Peço oraçao pra mim pro meu filho pra minha familia pra nossa saúde

          • Peço em nome da minha filha. Priscylla Maryana Miranda e minhas netas e neto. Maria Clara, Maria Fernanda e Guilherme Miranda.
            Pela proteção.Em nome do Senhor. Amém.

  • Quero rezar por toda a minha família. Começando por mim e meu filho:
    Beatriz e João Vitor
    Selia, Marta, Lourdes, Carmen, Tarcísio, Arsênio, Ademir.
    Pela alma de meus pais Urbano e Valéria e Teresinha.

    • Quero pedir oração para o meu filho João Victor Almeida da silva ,e para toda minha família 👪

  • Gostaria de pedir oração pra minha família principalmente pro meus filhos João Pedro Alves de Souza isabela Alves bicudo Arthur Alves de Souza

  • Quero pedir oração para uma amiga Luisa pinheiro da Silva, que está em estado gravíssimo com covid

    • Quero pedir oração aos meus familiares, Mariza Costa, Vanessa Cadena, Luis Alejandro Cadena, Rayssa Cadena, sobrinhos e sobrinhas, Vinícius Valente e a mãe de minha amiga Elizandra Alves Alfaia que se encontra muito debilitada

      • Pedir oração para meu filho Moisés da Costa Silva e que Deus guie nossos caminhos

  • Quero pedir oração para toda minha família, meus irmãos, meu pai, minha mãe que está em tratamento.
    Dilene de Souza
    Lennon de Souza
    Karen de Souza
    Cristian Dias
    Tiago Dias
    Shirley Dias.
    Emanoel Coimbra
    Myrella Coimbra
    Gustavo de Souza.
    Amém 🙏

  • Quero pedir oração pela cura do meu irmão e minha mãe ,que estão com está doença terrível covid
    Maria Rosane da Silva generoso
    Igor Leonardo da Silva generoso

  • Peço oração ao meu irmão Delamir, para a cura e libertação dele.
    Amém!

  • Edivaldo Alexandre da Silva e Eliane Tenório Parreira filhas Bianca Marques da silva e Millena alessandra de lira Silva irmã Edilene Tenório Batista alicia Franciele e Edileide Tenório Parreira

    • Comecei a oração hoje é já obtive resposta. Deus é tremendo. Continuarei é peço oração, pela minha casa, meu casamento, minha família e por meu filho.
      Andrea quetto, José Raimundo Fernandes e Matheus quetto.

Compartilhe
Escrito por