Salve rainha: oração completa para rezar todos os dias

Salve Rainha é uma das orações em homenagem à Maria, mãe de Jesus Cristo.

Salve Rainha é uma das orações em homenagem à Maria, mãe de Jesus Cristo. Esse texto religioso envolve o contexto de reconhecimento dos fiéis como filhos do Salvador, e também preces para que não possam desviar do caminho de salvação. Assim, o objetivo dessa oração é aproximar as pessoas de Nossa Senhora.

A origem desta oração não é clara, mas foi definida em sua forma atual na Abadia de Cluny no século 12 e tem sido amplamente usada na liturgia católica desde aquela época. É comumente dito após a conclusão do rosário . Liturgicamente, é um dos quatro hinos marianos recitados depois do ofício de compline . Abaixo é apresentado o inglês seguido do latim original.

Aprenda 4 orações poderosas para afastar o mal e alcançar uma graça

Para que serve salve rainha

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Quando louvamos as virtudes de Nossa Senhora, reconhecemos o que Deus fez em sua vida e através dela, tudo baseado em passagens bíblicas. Assim, proclama-se que ela é mãe da misericórdia, por exemplo, quando lemos e meditamos a visitação de Maria à sua prima Isabel ( Lc 1,39-45), e sua intervenção nas Bodas de Caná ( Jo 2,1-12).

 

O que se fala antes desta oração?

Infinitas graças vos damos, ó Soberana Rainha, pelos benefícios que todos os dias recebemos de vossas mãos maternais. Dignai-vos, agora e para sempre tomar-nos debaixo do vosso poderoso amparo e para mais vos agradecer, vos saudamos com uma Salve Rainha:

Oração da manhã para começar o dia com proteção e paz

Oração Salve Rainha

Salve Rainha, Mãe de misericórdia, vida, doçura e esperança nossa, salve! A vós bradamos os degradados filhos de Eva. A vós suspiramos, gemendo e chorando neste vale de lágrimas. Eia pois advogada nossa, esses vossos olhos misericordiosos a nós volvei. E depois deste desterro, mostrai-nos Jesus, bendito fruto de vosso ventre. Ó clemente ! ó piedosa ! ó doce sempre Virgem Maria! V. Rogai por nós Santa Mãe de Deus. R. Para que sejamos dignos das promessas de Cristo. Amém.

Rezemos. Ó Deus, cujo Filho unigênito, por sua vida, morte e ressurreição, comprou para nós as recompensas da vida eterna, concede, nós Te suplicamos, que meditando sobre estes mistérios do santíssimo Rosário da Bem-Aventurada Virgem Maria, nós pode imitar o que eles contêm, e obter o que eles prometem, pelo mesmo Cristo nosso Senhor. Amém.

Está desempregado? Aprenda a simpatia para arrumar emprego

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes