Categories: DCI SP

ERP garantido pelo site do Sebrae (e sem custo ao empreendedor)

O modelo de negócios da ferramenta MarketUp, baseado em publicidade, não onera o pequeno empresário

São Paulo - É moderna, fácil de usar, adaptável a 30 ramos diferentes. Não requer muita prática e apenas um mínimo de habilidades. Foi feita para a micro e pequena empresa. E, melhor de tudo: a ferramenta MarketUp é gratuita. A MarketUp é uma solução de ERP (Enterprise Resource Planning, ou sistema de gestão) as usadas em grandes empresas, mas que pode ser baixada do Sebrae - Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas. É importante, portanto, para um universo de 99% das 16 milhões de empresas do País.Foi exatamente essa força que levou Carlos Azevedo, empreendedor e pioneiro da internet brasileira, a criar a MarketUp. Além de Azevedo, fundador da Tesla e do site Guia da Semana, a MarketUp conta com o know-how de profissionais como Alexandre Hohagen, vice-presidente do Facebook para América Latina, Romero Rodrigues, fundador do Buscapé Company, e Hélio Rotenberg, sócio e presidente da Positivo Informática.

"A MarketUp busca democratizar o conhecimento ao oferecer o primeiro sistema de gestão gratuito e desenvolvido para o segmento", explica Carlos Azevedo. "Chegamos para ser o grande parceiro dos pequenos na gestão e no aumento de vendas e lucro".Desenvolvida para atender mais de 30 segmentos diferentes, incluindo minimercados, salões de beleza, livrarias e bares, a MarketUp foi selecionada por Chamada Pública realizada pelo Sebrae em 2013, que visava oferecer uma solução de gestão integrada e gratuita aos pequenos empresários. A receita do MarketUp vem da venda de produtos e serviços de grandes empresas para as pequenas. Um dos parceiros, o Bradesco, por exemplo, vai oferecer produtos de crédito e seguros para o segmento. A MarketUp integra três diferentes canais de venda: pedido, frente de caixa (PDV) e loja virtual. Todos 100% web e grátis, incluindo suporte on-line.

No navegadorDo ponto de vista tecnológico, há uma série de características interessantes. Por ter sido desenvolvida como web app, oferece a facilidade de ser usada diretamente no navegador. Funciona off-line, isto é, não precisa estar ligada na internet, mas os dados são sempre sincronizados quando a conexão é restabelecida. O armazenamento de dado do ERP  é feito na nuvem, com retaguarda dos servidores Amazon. A interface é moderna e intuitiva. E a privacidade e segurança são garantidas por criptografia.Para se cadastrar, basta acessar o site da MarketUp (www.marketup.com.br), conferir os nichos atendidos pela solução e fazer a inscrição, ou acessar o portal do Sebrae Nacional (www.sebrae.com.br).

Última modificação em 29/07/2022 12:19

Compartilhe