DCI SP

Tabela de vacinação covid-19 São Paulo a partir do dia 3 de maio

Idosos entre 60 e 62 podem se vacinar a partir de quinta (6), depois o foco é em pessoas com comorbidades e trabalhadores do transporte público

Escrito por

Nesta semana, a partir do dia 3 de maio de 2021, São Paulo inicia a vacinação dos idosos entre 60 e 62 anos, último grupo antes de liberar a imunização para pessoas com comorbidades, motoristas e cobradores de ônibus, metroviários e ferroviários. Veja abaixo a tabela de vacinação contra a covid-19 em São Paulo.

Tabela de vacinação covid-19 São Paulo

No último dia 29, o estado começou a imunização dos idosos de 63 anos. Já nesta quinta-feira (6), está programado o início da vacinação para idosos entre 60 e 62 anos. A estimativa do governo de São Paulo é imunizar 1,4 milhão de pessoas nesse grupo.

Segundo dados da Secretaria de Saúde do Estado divulgados nesta segunda-feira (3), foram aplicadas mais de 12,1 milhões de doses da vacina em São Paulo. Sendo 7.663.212 da 1º dose e 4.448.145 da 2º dose.

Onde se vacinar contra a covid-19?

Quem está nos grupos liberados na tabela de vacinação covid-19 São Paulo pode tomar a 1º dose nas UBSs (Unidades Básicas de Saúde), AMA/UBS Integradas, CS (Centros de Saúde) e SAEs (Serviços de Atenção Especializada).

Para quem ainda não sabe, o site criado pelo governo do Estado para a campanha de imunização permite consultar os postos de imunização. Acesse aqui e digite o seu CEP.

Quais documentos levar no dia da vacinação?

O governo de São Paulo pede que antes de vacinar, seja feito o pré-cadastro no site Vacina Já (disponível aqui). Também é possível solicitar o formulário via WhatsApp, no número (11) 95220-2923.

Mesmo que não levem documento no dia da vacinação, a pessoa receberá a dose. No entanto, é preciso conseguir comprovar a idade, para mostrar que se enquadra no grupo liberado pelo governo.

Para controle das faixas etárias imunizadas, o Ministério da Saúde pede que se leve CPF e o Cartão Nacional de Saúde (CNS) do SUS - esse último, para quem tiver.

Calendário em maio - tabela de vacinação covid-19 São Paulo

Após a liberação do grupo de idosos entre 60 e 62 anos, o foco da vacinação será em pessoas com comorbidades e funcionários do transporte público (metroviários, ferroviários, motoristas e cobradores de ônibus).

Essa fase do plano de imunização começa no dia 10 de maio. Três grupos prioritários podem se vacinar a partir dessa data:

  • Pessoas com Síndrome de Down: de 18 a 59 anos;
  • Pacientes renais em diálise: de 18 a 59 anos;
  • Pessoas transplantadas imunossuprimidas: de 18 a 59 anos.

Em 11 de maio, é a vez de metroviários e ferroviários tomarem a primeira dose da vacina contra a covid-19. Depois, em 18 de maio, motoristas e cobradores de ônibus podem se imunizar.

Veja a tabela de vacinação covid-19 São Paulo para maio completa:

  • 06/05: 60 a 62 anos;
  • 10/05: pessoas entre 18 e 59 anos com com Síndrome de Down; pacientes renais em diálise e pessoas transplantadas imunossuprimidas;
  • 11/05: metroviários e ferroviários;
  • 18/05: motoristas e cobradores de ônibus.

Leia também:
Teste de farmácia para diagnosticar o novo coronavírus é confiável? Médico explica

Última modificação em 26/07/2022 08:14

Sarah Moura

Jornalista, paulistana e apaixonada por contar histórias.

Compartilhe
Escrito por