DCI SP

Veja o horário do rodízio de veículos em São Paulo até dia 30/6

 Veja como está o rodízio em São Paulo atualmente.

Escrito por

A Prefeitura de São Paulo vai  mudar o rodízio de veículos em São Paulo no dia 30 de junho, como mais uma medida de combate à propagação do coronavírus.

Veja como está o rodízio em São Paulo atualmente. O governador do Estado ainda não informou as mudanças para o próximo mês.

Até quando vai o rodízio noturno em São Paulo?

O rodízio noturno em São Paulo será suspenso no dia 30 de junho de 2021. Neste sistema, os veículos de passeio tem restrições das 21h às 05h.

Portanto, segue suspenso o funcionamento do rodízio para carros em seu horário tradicional: das 7h às 10h e das 17h às 20h.

Já os caminhões continuam seguindo as regras do rodízio municipal tradicional, das 7h às 10h e das 17h às 20h, de acordo com o final da placa.

Ficam mantidos também o funcionamento da Zona Azul e o horário das demais restrições existentes na cidade: Zona de Máxima Restrição à Circulação de Caminhões (ZMRC) e a Zona de Máxima Restrição aos Fretados (ZMRF).

Como está o rodízio de veículos em São Paulo hoje?

Até o fim de junho, o rodízio de veículos em São Paulo vai funcionar da seguinte forma em razão da pandemia:

Placas final 1 e 2 – rodízio vale das 21h de segunda-feira às 5h de terça-feira

Placas final 3 e 4 – rodízio vale das das 21h de terça-feira às 5h de quarta

Placas final 5 e 6 – rodízio vale das das 21h de quarta-feira às 5h de quinta-feira

Placas final 7 e 8 – rodízio vale das das 21h de quinta-feira às 5h de sexta

Placas final 9 e 0 – rodízio vale das das 21h de sexta-feira às 5h de sábado.

Como funciona o sistema de rodízio em SP?

De acordo com o final de placa e dia da semana, os veículos não poderão circular nas ruas e avenidas internas ao chamado mini-anel viário. Fora do período de pandemia, o rodízio funciona de segunda a sexta.

Dia segunda terça quarta quinta sexta
Final da placa 1 e 2 3 e 4 5 e 6 7 e 8 9 e 0

 

Veja a área do rodízio de veículos em São Paulo abaixo.

Vale lembrar que carros com placas de outros municípios também precisam respeitar o rodízio de São Paulo.

Multa - Transitar em locais e horários não permitidos pela regulamentação prevista no Código de Trânsito Brasileiro implica em infração de trânsito de nível médio, resultando em multa no valor de R$ 130,16 e acréscimo de 4 (quatro) pontos no prontuário do motorista.

Leia também: Pode beber depois da vacina da Covid?

Última modificação em 21/07/2022 10:44

Anny Malagolini

Jornalista imersa nas redes sociais. Atualmente, coordena equipes de notícias e desenvolve estratégias de otimização.

Ver Comentários

  • Rodízio noturno não serve para nada, de noite o tráfego é tranquilo, agora com veículos liberados o dia todo os horários de pico estão um lixo para circular.

  • Esse rodízio deveria ser o dia todo, durante os horários de pico não se consegue andar em São Paulo.

  • Esse rodízio é para diminuir a procura por ônibus metrô e com isso diminuir a quantidade de internação.

  • Já faz tempo que o rodízio de veículos em SP só serve para arrecadação de multas. É inócuo tanto para reduzir o tráfego quanto para diminuir a poluição. Quem precisa rodar todo dia já comprou um segundo veículo, em geral mais gastão e poluente e quem não tem um 2º carro, vai de Uber, ou seja, o Rodízio tem efeito Zero para os fins a que foi planejado.

  • Poderia ter uma quota mensal para uso do carro. Se passar da cota paga multa.
    Deveria voltar a Controlar.
    E carros de outras cidades que não aderir ao controle de poluentes ter que tirar o passaporte do veículo em um representante Controlar para poder entrar na cidade.
    Após quarta multa apreensão do veículo.

    Carro de pé vermelho e caminhao cortina de fumaça é de outras cidades que mais poluem. O dono deveria perder o veículo ou por a cara dele na fumaça preta.

    Quanto ao rodízio deveria ampliar para sábados e domingos. Nada de domingueiro nas ruas causando acidentes.

  • Entendo que o rodízio noturno não atende a necessidade para combate a pandemia.

  • Eduardo
    Concordo que se realizem o rodízio mas é preciso ser repensado porque tem pessoas que tem dois carros até mais então não lhe afeta mas para quem tem um carro para uso diária no dia a dia para trabalhar tanto na ida como na volta não pra casa concordo com o rodízio com este horário pois ouve mudança as noites um pouco mais silenciosa .

    • Esse horário foi um acerto, diminui riscos da pandemia se cada um estiver em seu carro e não precisar se arriscar nos transportes públicos lotados. Trânsito sempre teve, em qualquer horário.

  • Esse rodízio neste modelo não serve de nada creio que se é pra reduzir o fluxo de veículos conforme os dias de placa o rodízio deveria ser o dia todo para carros de passeio e veículos de carga os quais abastecem a capital deveria ser liberado do rodízio ou pelo menos ser um horário igual o que já temos agora do jeito que tá não serve de nada .

Compartilhe
Escrito por