Esporte

Boxe do Brasil nas Olimpíadas-2020: confira os resultados e medalhas

Brasileiros garantem três medalhas para o país nos Jogos Olímpicos de Tóquio e igualam melhor marca do país.

Escrito por

O boxe do Brasil garantiu mais uma medalha para o país nas Olimpíadas de Tóquio-2020, na madrugada desta terça-feira, 3/8. Atual campeã mundial, a pugilista Beatriz Ferreira derrotou a uzbeque Raykhona Kodirova por decisão unânime no peso leve feminino e garantiu a vaga na semifinal. Como não há disputa de terceiro lugar no boxe, todos os semifinalistas garantem medalha.

Agora, ela se junta a Hebert Conceição e Abner Teixeira, entre os medalhistas do boxe do Brasil nas Olimpíadas. As três medalhas garantidas para o país igualam o melhor desempenho do boxe brasileiro nos Jogos, que até então ocorreu em Londres-2012.

Quais os resultados do boxe do Brasil nas Olimpíadas?

Três pugilistas do país já garantiram medalha nos Jogos Olímpicos de Tóquio: Beatriz Ferreira, Hebert Conceição e Abner Teixeira. A baiana de 28 anos garantiu nesta terça-feira, 3/8, uma vaga na semifinal, resultado que já garante medalha. Na próxima fase a atleta encara a finlandesa M. Potkonen e se vencer, vai à final na briga pelo ouro. Por outro lado se perder o embate, fica com o bronze.

Beatriz ferreira garante mais uma medalha para o boxe do brasil nas olimpíadas - foto: gaspar nóbrega/cob

Assim como Beatriz, o brasileiro Hebert Conceição também está na semifinal e terá G. Bakshi, do Comitê Olímpico Russo, pela frente no peso médio. Caso vença o embate, briga pela medalha de ouro na final. No entanto, se não conseguir passar pelo atleta russo, conquista o bronze.

Por fim, Abner Teixeira disputou nesta terça-feira, 3/8, a semifinal do peso pesado (até 91kg), mas caiu para o cubano Julio La Cruz, medalhista de ouro na Rio-2016. Com o revés, o pugilista garantiu a medalha de bronze para o boxe do Brasil nas Olimpíadas de Tóquio.

Quem não subiu ao pódio foi Wanderson de Oliveira, no peso leve. O carioca enfrentou nas quartas de final o atual bicampeão mundial e pan-americano, Andy Cruz, de Cuba. Uma vitória colocava o brasileiro na semifinal e garantia mais uma medalha para o boxe brasileiro nas Olimpíadas. Entretanto, o pugilista não conseguiu vencer o cubano, que venceu por decisão dividida (4-1).

Wanderson oliveira não avançou à semifinal e ficou sem medalhas - foto: twitter/@timebrasil

Brasil iguala melhor desempenho nos Jogos Olímpicos

Com as três medalhas já garantidas em Tóquio-2020, o Brasil irá igualar seu melhor desempenho em Jogos Olímpicos. Na edição de Londres-2012, o boxe brasileiro também conquistou três medalhas nas Olimpíadas, com Adriana Araújo, Esquiva Falcão e Yamaguchi Falcão. Agora, Abner Teixeira, Beatriz Ferreira e Hebert Conceição garantem um lugar no pódio.

Apenas dois representantes do Boxe do Brasil voltam ao ringue nessas Olimpíadas. Enquanto Beatriz Ferreira disputa a semifinal do peso leve feminino, Hebert Conceição também busca uma vaga na final, mas em duelo no médio masculino.

5/8

  • 2h15 - Beatriz Ferreira (Brasil) x M. Potkonen (Finlândia) - semifinal
  • 3h18 - Hebert Conceição (Brasil) x Gleb Bakshi (Uzbequistão) - semifinal

 

Leia também

+ Resultado do jogo Brasil e México hoje nas Olimpíadas – 3/8

 

Última modificação em 25/07/2022 07:45

Gabriel Sato

Paulista de 21 anos, mas que atualmente mora em Campo Grande/MS. Formado na UFMS e apaixonado por futebol!

Compartilhe
Escrito por