Resultado do jogo Brasil e México hoje nas Olimpíadas - 3/8

Saiba qual o resultado do confronto de semifinal dos Jogos Olímpicos e veja quem chegou à final da competição.

A seleção brasileira olímpica de futebol masculino está classificada à final das Olimpíadas de Tóquio. Em busca do segundo ouro em sua história nos Jogos, a equipe verde e amarela derrotou o México nesta terça-feira, 03/08, e já garante ao menos a medalha de prata. Confira então qual o resultado do jogo Brasil e México hoje, nas Olimpíadas.

Qual o resultado do jogo do Brasil e México nas Olimpíadas

Um jogo truncado e amarrado. Assim foi a partida entre Brasil e México que terminou com o resultado de 0 a 0 no tempo regulamentar. Algoz do Brasil na final das Olimpíadas de Londres-2012, os mexicanos mais uma vez tentaram atrapalhar o caminho brasileiro, mas desta vez não deu. Com o resultado de 0 a 0 no tempo regulamentar, a partida então foi para os pênaltis, com vitória brasileira por 4 a 1.

A seleção canarinho até podia ter aberto o placar na primeira etapa. Aos 27, Douglas Luiz recebeu lançamento dentro da área e foi atropelado por Esquivel. O árbitro assinalou o pênalti, mas anulou após consultar o VAR. Na segunda etapa, o Brasil investiu em cruzamentos e viu Richarlison quase fazer mais uma nessas Olimpíadas.

O experiente Daniel Alves mandou a bola na cabeça do camisa 10, que acertou a trave. No rebote, o "pombo" tentou o cruzamento, mas Martinelli não chegou na bola.

Brasil e méxico empataram em 0 a 0 nos 90 minutos
Brasil e méxico empataram em 0 a 0 nos 90 minutos - foto: lucas figueiredo/cbf

O clima esquentava então a cada minuto. Pelo lado brasileiro, Antony, Reinier, Bruno Guimarães, Douglas Luiz e Diego Carlos receberam o cartão amarelo, enquanto Loroña, Montes, Lainez e Martin, foram advertidos pelo lado mexicano. No total, o árbitro marcou 50 faltas na partida.

O tempo regulamentar então acabou com o resultado de 0 a 0 no jogo do Brasil e México. Nas penalidades, Daniel Alves, Martinelli, Bruno Guimarães e Reinier fizeram para a seleção, enquanto os mexicanos converteram apenas um. Brasil classificado à final e mais uma medalha garantida para o país.

Quem o brasil pega na final das Olimpíadas?

Classificado à final das Olimpíadas, o Brasil agora aguarda a definição de quem irá enfrentar na decisão, marcada para sábado, 7/8, no Estádio de Yokohama. Do outro lado da chave, Japão e Espanha se enfrentam nesta terça-feira, 3/8, para determinar o segundo finalista.

Por outro lado, México e o derrotado do duelo entre japoneses e espanhóis disputam o terceiro lugar na sexta-feira, 6/8, no Estádio Saitama.

Disputa do terceiro lugar - 6/8

  • 8h - México x Japão ou Espanha

Final do futebol masculino - 7/8

  • 8h30 - Brasil x Japão ou Espanha

 

Leia também

+ Vela nas Olimpíadas: Martine Grael e Kahena Kunze conquistam ouro

+ Vôlei masculino nas Olimpíadas: Veja o placar de Brasil x Japão

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes