Esporte

Brasil x México: onde assistir e data do futebol masculino nas Olimpíadas

Triunfo diante dos mexicanos garante a seleção brasileira na final do futebol masculino dos Jogos Olímpicos.

Escrito por

Brasil x México no futebol masculino nas Olimpíadas se enfrentam nesta terça-feira, dia 3/8, em confronto válido pela semifinal dos Jogos Olímpicos de Tóquio. A bola rola às 5h00 (horário de Brasília), no Estádio Ibaraki Kashima, e terá transmissão para todo o país.

Brasil x México futebol masculino nas Olimpíadas

O jogo da semifinal entre Brasil e México nas Olimpíadas será transmitido tanto na TV aberta como na fechada. Isso porque, a Globo transmite o confronto para todo o país ao vivo, a partir das 05h00. No entanto, o SporTV e o Bandsports exibem o duelo através de operadoras por assinatura.

Algoz da seleção na final dos Jogos Olímpicos de Londres-2012, agora a equipe verde e amarela tem a oportunidade da revanche e já garante um lugar no pódio se vencer os mexicanos.

Horário: 05h00(horário de Brasília)

Onde assistir jogo do Brasil e México no Futebol Masculino: Globo, SporTV e Bandsports

  • Rede Globo – TV aberta
  • SporTV – disponível na SKY: 39 / 439, CLARO/NET: 39 / 539, OI TV: 39, VIVO: 39 / 339 / 819 / 539
  • Bandsports – disponível na SKY: 210, CLARO/NET:75, VIVO: 463, OI TV:168
Jogo do brasil e méxico irá definir o primeiro finalista do futebol masculino nas olimpíadas de tóquio-2020 - foto: lucas figueiredo/cbf

Qual a provável escalação do jogo?

As duas seleções buscam sua segunda medalha de ouro em Jogos Olímpicos na modalidade do futebol masculino. Por isso, Brasil e México vão a campo para o jogo com o que possuem de melhor, na busca pela grande final.

  • Brasil: Santos, Daniel Alves, Nino, Diego Carlos e Guilherme Arana; Douglas Luiz, Bruno Guimarães e Claudinho; Antony, Matheus Cunha (Paulinho) e Richarlison.
  • México: Ochoa; Lorona, Montes, Vasquez, Angulo; Rodriguez, Cordova, Romo; Lainez, Martin, Vega.

Como as seleções chegam à semifinal?

A equipe brasileira conseguiu a classificação depois de eliminar o Egito nas quartas de final ao vencer o confronto por 1 a 0. Na fase de grupos, o time treinado por André Jardine terminou em primeiro lugar do grupo D com sete pontos.

Agora, o Brasil tem jogo diante do México através do chaveamento do futebol masculino nas Olimpíadas, para então seguir em busca de mais um ouro na modalidade esportiva. Até então, a única conquista ocorreu na última edição dos Jogos, a Rio-2016.

Por outro lado, o México também busca seu segundo ouro olímpico na modalidade. Os mexicanos venceram a edição de Londres-2012 ao justamente derrotar os brasileiros na grande final. Na campanha de Tóquio-2020, a equipe fechou a fase de grupos com seis pontos e nas quartas de final goleou a Coreia do Sul por 6 a 3.

Quem passar do jogo do Brasil e México nas Olimpíadas enfrenta na grande final o vencedor de Japão x Espanha, que fazem então o segundo duelo da semi. Os perdedores disputam o terceiro lugar dos Jogos Olímpicos.

 

Leia também

+ Quartas de final da Libertadores 2021: tabela, datas e horários

Última modificação em 25/07/2022 08:00

Gabriel Sato

Paulista de 21 anos, mas que atualmente mora em Campo Grande/MS. Formado na UFMS e apaixonado por futebol!

Compartilhe
Escrito por