Brasileirão

Corinthians recebe Fortaleza em busca da segunda vitória no Brasileirão

Após bela estreia, alvinegros esperam manter ritmo ofensivo logo mais diante do Leão, às 21h30, na Arena Corinthians.

A vitória por 3 a 1 diante do Coritiba na última quarta-feira (19), primeiro triunfo corintiano nesta edição do Campeonato Brasileiro 2020, pode dar confiança a equipe alvinegra para o duelo de logo mais, diante do Fortaleza às 21h30, na Arena Corinthians.

Setor ofensivo do Corinthians na quinta rodada

As alterações no setor ofensivo do Corinthians foram cruciais para que o clube pudesse vencer a partida frente ao Coxa, válida pela 4a rodada do Brasileirão. Na oportunidade, Luan e Mateus Vital perderam espaço entre os 11 iniciais, vagas respectivamente ocupadas por Ángelo Araos e o recém chegado Léo Natel, que se apresentaram bem e recebem cada vez mais oportunidades na equipe de Tiago Nunes. Além de Natel e Araos,  Gustavo Silva, o “Mosquito” que estava emprestado junto ao Paraná Clube, retornou ao elenco corintiano à pedido de Tiago Nunes e marcou em sua reestreia com a camisa alvinegra, fortalecendo o setor ofensivo, que tem Jô como principal artilheiro; até aqui são dois gols em três jogos desde sua volta ao clube.

Há sete meses o Corinthians não anotava pelo menos três gols em uma partida. No dia 23 de janeiro, o clube venceu o Botafogo de Ribeirão Preto por 4 a 1 com três gols de Boselli e outro de Luan, estreia do Paulistão desta temporada.

Otero no Corinthians

Integrado recentemente ao grupo, o venezuelano Rómulo Otero que chega ao Corinthians por empréstimo de 1 ano junto ao Atlético Mineiro, está apto para a partida. O ponta de 27 anos está regularizado no Boletim Informativo Diário (BID) desde a segunda-feira (24) e pode ir à campo contra o Fortaleza está noite. Desse modo, o Corinthians ocupa a 14a posição na tabela do campeonato com 1 vitória, 1 empate e uma derrota. São cinco gols marcados, além de quatro sofridos. Cabe ressaltar que a equipe teve seu confronto de estreia na competição, frente ao Atlético Goianiense, adiado em virtude da decisão do Campeonato Paulista.

Assim, para o confronto desta noite, Tiago Nunes deve repetir a mesma equipe que venceu o Coritiba, com Cássio, Fagner, Gil, Danilo Avelar e Sidcley; Gabriel e Víctor Cantillo; Ramiro, Araos e Léo Natel, além de Jô na frente. Por fim, o árbitro da partida é Rodolpho Toski Marques, auxiliado por Sidmar dos Santos Meurer e Rafael Trombeta, ambos do Paraná.

Onde assistir?

A partida entre Corinthians e Fortaleza será transmitida pela Globo, às 21h30 (horário de Brasília) para SC, PR, SP, TO, MS, MT, PE e CE, com narração de Cleber Machado, e comentários de Casagrande e Ricardinho.

Já o Premiere exibe para todo o Brasil, com narração de Odinei Ribeiro e comentários de Maurício Noriega e Cabral Neto.

 

Última modificação em 29/07/2022 10:19

Compartilhe
Tags: Corinthians