Copa do Brasil

Chaveamento da Copa do Brasil: saiba quando será definido

CBF ainda não definiu o chaveamento do torneio nacional, mas irá realizá-lo a partir das quartas de final da competição.

Escrito por

A Copa do Brasil encerrou nesta quinta-feira, 29/7, os jogos de ida das oitavas de final do torneio. Embora ainda tenha as partidas de volta, previstas para 3 a 5 de agosto, algumas equipes praticamente garantiram a classificação à próxima fase, enquanto outros confrontos seguem abertos para o segundo duelo. Mas e o chaveamento da Copa do Brasil 2021, quando será definido ?

Qual o chaveamento da Copa do Brasil 2021?

A CBF não definiu o chaveamento do torneio até a grande decisão. Ou seja, ainda não dá para saber quais os possíveis confrontos das quartas de final. No sorteio realizado das oitavas, apenas determinou-se os confrontos da fase. No entanto, a entidade realizará um novo sorteio após a definição dos oito classificados e a partir de então definirá o chaveamento da Copa do Brasil 2021 até a final.

Não haverá divisão de potes entre os times classificados. As oito equipes que garantirem sua vaga serão colocadas em um pote único, representadas por bolinhas e, uma a uma, serão retiradas para a definição dos jogos. O método é diferente da 1ª, 2ª e 3ª fase, na qual a CBF separava as equipes em potes, de acordo com suas posições no ranking.

Cbf irá definir o chaveamento da copa do brasil 2021 a partir das quartas de final - foto: twitter/sãopaulofc

Quando será o sorteio das quartas da Copa do Brasil 2021?

A CBF realiza o sorteio das quartas de final da Copa do Brasil 2021 no dia 6 de agosto, às 15h (horário de Brasília). A data é um dia após definir-se todos os classificados para a então próxima fase da competição.

Assim como nas outras etapas, o evento ocorre na sede da entidade, localizada no Rio de Janeiro-RJ. Além da definição dos confrontos, o sorteio irá configurar o chaveamento da Copa do Brasil 2021 até as finais marcadas para 20 e 27 de outubro, além de definir os mandos de campo.

Cbf realiza sorteio do torneio nacional no dia 6 de agosto - foto: twitter/@santosfc

Qual o resultado da ida da Copa do Brasil?

Os 16 clubes presentes nas oitavas de final da Copa do Brasil entraram em campo nesta semana para a realização das partidas de ida. Flamengo e Santos golearam seus adversários e praticamente colocaram um pé nas quartas de final. O Grêmio foi outra equipe que conseguiu um bom resultado, venceu o Vitória por 3 a 0, fora de casa, e só perde a vaga se for goleado em sua arena.

Nos demais jogos, São Paulo e Atlético MG venceram por 2 a 0 o Vasco e Bahia, respectivamente, e avançam mesmo perdendo a volta por um gol de diferença. Por outro lado, o Criciúma e o Fortaleza ganharam em casa por 2 a 1, e precisam de um empate na volta para avançarem. Após a definição dos classificados a CBF realiza o sorteio e o chaveamento da Copa do Brasil 2021.

Jogos de ida

  • Criciúma 2 x 1 Fluminense
  • Vitória 0 x 3 Grêmio
  • Athletico 2 x 1 Atlético-GO
  • Santos 4 x 0 Juazeirense
  • São Paulo 2 x 0 Vasco
  • Atlético-MG 2 x 0 Bahia
  • Fortaleza 2 x 1 CRB
  • Flamengo 6 x 0 ABC

As partidas de volta estão previstas para ocorrerem já na primeira semana de agosto, mas entre os dias 3 e 5. Confira então quais as datas e horários dos duelos.

Jogos de volta

31/7

  • Fluminense x Criciúma – Maracanã, às 16h30

3/8

Grêmio x Vitória – Arena do Grêmio, às 19h

4/8

  • CRB x Fortaleza – Rei Pelé, às 16h30
  • Atlético-GO x Athletico – Antônio Accioly, às 19h15
  • Vasco da Gama x São Paulo – São Januário, às 21h30
  • Bahia x Atlético-MG – Pituaçu, às 21h30

5/8

  • Juazeirense x Santos – Adautão, às 19h15
  • ABC x Flamengo – Arena das Dunas, às 21h30
Flamengo venceu por 6 a 0 e então só perde a vaga se for derrotado por sete gols de diferença - foto: marcelo cortes/flamengo

 

Leia também

+ Quantas medalhas Daiane dos Santos possui em Olimpíadas?

+ Gols do Flamengo hoje – 29/7: veja quem marcou na goleada de 6 a 0

Última modificação em 25/07/2022 08:32

Gabriel Sato

Paulista de 21 anos, mas que atualmente mora em Campo Grande/MS. Formado na UFMS e apaixonado por futebol!

Compartilhe
Escrito por