Esporte

Doria confirma volta de torcidas nos estádios de SP a partir de novembro

Governador informou sobre a volta dos torcedores, em coletiva de imprensa nesta segunda-feira, 16/8.

Escrito por

O governador de São Paulo, João Doria (PSDB), confirmou em entrevista coletiva nesta segunda-feira, 16/8, que os estádios do Estado podem voltar a receber a presença do público a partir do dia 1º de novembro. Entretanto, o governante não deu detalhes sobre como será o retorno dos torcedores.

Doria confirma volta de torcedores

A volta do público nos estádios de SP já tem data marcada para ocorrer. A partir do dia 1º de novembro, os clubes estão autorizados a ter o retorno de seu público, mas de forma controlada. Desde de março de 2020, os torcedores estão proibidos de ir ao estádio no Estado, em virtude da pandemia de Covid-19.

"O futebol terá também o seu protocolo. Com a liberação dos estádios em São Paulo a partir do dia 1° de novembro, com protocolos, assim como a F1, para garantir a volta gradual e segura das torcidas aos estádios de futebol. Oportunamente divulgaremos isso em conjunto com a FPF (Federação Paulista de Futebol) e a CBF", disse o governador João Doria.

João doria confirma sobre volta da torcida nos estádios de sp - foto: valter campanato/agência brasil

CBF autoriza volta do público

Embora Doria tenha autorizado a volta do público nos estádios de SP a partir de novembro, a CBF já autorizou o retorno do público nos estádios em partidas da Série A, B, C e quartas da Copa do Brasil, no entanto, a decisão final sempre cabe às autoridades sanitárias responsáveis do local.

Alguns clubes, como o Cruzeiro, já planeja a volta de sua torcida em confronto diante do Confiança, marcado para o dia 20 de agosto, no Estádio Mineirão.

O Flamengo é outro clube que trabalha para ter seus torcedores de volta ao Estádio. O Rubro-negro, inclusive, contou com a presença de sua nação no confronto contra o Defensa y Justicia, pela Libertadores, logo após conseguir liberação no STJD.

Na última sexta-feira, 13/8, a CBF emitiu um protocolo para a retomada da torcida. Nele, consta que os torcedores terão que realizar o teste RT-PCR para detecção do vírus SARS-CoV-2 até três dias antes da data do jogo. A entidade no entanto também afirma que será aceito o teste ‘Pesquisa de Antígenos’.

Para indivíduos que estiverem vacinados com as duas doses ou então com a dose única, não será necessário a realização do teste.

Com a autorização em São Paulo apenas para novembro, resta aos clubes paulistas aguardarem para terem de volta seus torcedores in loco, para os confrontos dentro do próprio Estado.

 

Leia também

+ Mbappé no Real Madrid: craque pede reunião com PSG para definir saída

Última modificação em 23/07/2022 11:38

Gabriel Sato

Paulista de 21 anos, mas que atualmente mora em Campo Grande/MS. Formado na UFMS e apaixonado por futebol!

Compartilhe
Escrito por