Esporte

Final do vôlei feminino nas Olimpíadas 2021: data, horário e onde assistir

Equipes de Brasil e Estados Unidos se enfrentam na madrugada de sábado para domingo, a partir da 01h30 (horário de Brasília), em Tóquio

Escrito por

Com desempenho fenomenal em quadra, o time do Brasil garantiu a classificação para a final do vôlei feminino nas Olimpíadas de Tóquio, no Japão, em 2021. A equipe brasileira vai enfrentar o time dos Estados Unidos, atual campeão da Liga das Nações, na madrugada deste domingo, 8/8, em busca do terceiro ouro olímpico. Mas, afinal, qual o horário da partida e onde assistir ao vivo?

Final do vôlei feminino nas Olimpíadas 2021: horário e onde assistir ao vivo

Depois de muitas emoções, incluindo a suspensão provisória da oposta Tandara Caixeta por suposta violação no exame antidoping, a equipe brasileira do vôlei feminino entra em quadra na madrugada deste domingo, 8 de agosto de 2021, para enfrentar os Estados Unidos na final das Olimpíadas de Tóquio, às 01h30 (horário de Brasília). 

De um lado, as brasileiras buscam o terceiro ouro olímpico da história, contabilizando 2 ouros e 2 bronzes, enquanto as norte-americanas tem 3 pratas e 2 bronzes em seu currículo.

Para assistir ao vivo a final do vôlei feminino, você deve sintonizar a Rede Globo, na TV aberta. Se preferir, pode acompanhar também nos canais SporTV e BandSports, emissoras disponíveis em operadoras por assinatura como a Sky, Claro, Vivo e Oi. Além disso, o serviço de streaming GloboPlay também exibe ao vivo o jogo.

Sábado (07/08):

Sérvia x Coreia do Sul – 21h

Domingo (08/08):

Brasil x Estados Unidos – 01h30

Confira onde assistir ao jogo ao vivo. Foto: gaspar nóbrega/cob

Último encontro entre Brasil x Estados Unidos no vôlei feminino

Em 25 de junho de 2021, as equipes femininas de Brasil e Estados Unidos se enfrentaram na final da Liga das Nações de vôlei em Rimini, na Itália. Depois de vencer 13 confrontos na fase de classificação e superar o Japão na semifinal, o time brasileiro alcançou a final contra as jogadores norte-americanas.

Do outro lado, os Estados Unidos venceram 14 das 15 partidas na temporada regular, avançando para a semifinal em primeiro lugar na tabela de classificação. Assim, na semifinal, derrotou a Turquia e chegou até a grande final em julho deste ano.

Por fim, a grande final trouxe duas das melhores equipes da história do vôlei em quadra. O Brasil tentou mas, por 3 sets a 1, o elenco dos Estados Unidos tornou-se campeão da Liga das Nações, sendo o maior campeã do torneio.

Quais são as jogadoras do Brasil nas Olimpíadas?

O técnico José Roberto Guimarães convocou em julho ao todo 12 atletas para representar o elenco feminino do Brasil no vôlei pelos Jogos Olímpicos de Tóquio, no Japão, em 2021.

  • Levantadoras: Macris e Roberta
  • Oposta: Tandara
  • Oposta: Rosamaria
  • Ponteiras: Gabi, Natália, Fernanda Garay e Ana Cristina
  • Centrais: Carol, Carol Gattaz e Bia
  • Líbero: Camila Brait

Na última edição dos Jogos Olímpicos, no Rio de Janeiro em 2016, a equipe brasileira caiu nas quartas de final para a China. Agora, a Seleção busca voltar ao pódio em Tóquio rumo à medalha de ouro, a terceira na história.

 

Leia também – Agenda das Olimpíadas 2021 de sexta: programação e horários – 06/08

Última modificação em 03/10/2023 13:04

Beatriz Fabbri

Jornalista, especialista na cobertura de futebol internacional, esportes, e apaixonada por animais.

Compartilhe
Escrito por