Futebol

Austrália e Nova Zelândia serão sedes da Copa do Mundo Feminina 2023

Esta é a primeira vez que dois países são cidades-sedes da competição; confira todas as cidades e estádios

Escrito por

A FIFA anunciou as cidades-sede da Copa do Mundo Feminina de 2023 que será realizada na Austrália e Nova Zelândia, sendo a primeira vez na história da competição a acontecer em dois países simultaneamente. Além disso, o torneio contará também com 32 equipes, diferentemente da última edição. Então, veja as principais informações do evento.

Austrália e Nova Zelândia sediarão a Copa do Mundo Feminina

Austrália e Nova Zelândia foram escolhidas pela FIFA depois de um longo processo de oito meses, incluindo workshops virtuais, com todas as propostas de cidade-sedes disponíveis para escolha. Ao todo, nove cidades-sede e 10 estádios acolherão a Copa do Mundo Feminina de 2023.

A abertura da competição acontecerá na cidade de Auckland, em Nova Zelândia, no Eden Park. Enquanto isso, a final será em Sydney, Austrália, no Estádio Austrália. Cada país  também apresentará um duelo pela semifinal.

Confira então todos os estádios e cidades que sediarão a Copa do Mundo Feminina de 2023.

Austrália: 

  • Adelaide - Hindmarsh Stadium
  • Brisbane – Brisbane Stadium
  • Melbourne – Melbourne Rectangular Stadium
  • Perth – Perth Rectangular Stadium
  • Sydney – Stadium Australia
  • Sydney - Sydney Football Stadium

 

Nova Zelândia:

  • Dunedin – Dunedin Stadium
  • Hamilton - Waikato Stadium
  • Wellington – Wellington Stadium
  • Auckland - Eden Park

Como será a Copa do Mundo Feminina em 2023?

Diferentemente da edição passada, a Copa de 2023 contará com 32 seleções. Além disso, também é a primeira a trazer dois países sediando a competição simultaneamente. Ao todo, serão cinco cidades australianas e quatro neozelandesas.

Dessa maneira, a programação completa só deve estar disponível no final deste ano, assegurou a FIFA. O Presidente da entidade, Gianni Infantino, garantiu que a presença do futebol feminino no país trará bons frutos para o futuro do esporte.

“Aproveitando o incrível sucesso da França 2019 dentro e fora do campo, a Copa do Mundo Feminina da FIFA 2023 e as 9 cidades-sede da Austrália e da Nova Zelândia não só apresentarão as melhores jogadoras do mundo, mas também uma plataforma poderosa para unir e inspirar pessoas, transformar vidas e criar um legado duradouro para o futebol feminino na Austrália, na Nova Zelândia e em todo o mundo. ”

 

Veja 7 jogadores brasileiros naturalizados que defendem outros países

Última modificação em 26/07/2022 20:34

Beatriz Fabbri

Jornalista, especialista na cobertura de futebol internacional, esportes, e apaixonada por animais.

Compartilhe
Escrito por