Futebol

Classificação do Brasileiro Série B 2021: saiba como está a tabela

Náutico e Brusque seguem com 100% de aproveitamento, enquanto Cruzeiro está na zona do rebaixamento da competição.

Escrito por

O Campeonato Brasileiro da Série B se prepara nesta terça-feira (15) para a 4ª rodada da segundona. Embora cada equipe tenha realizado apenas três jogos na competição, já é possível ter uma ideia dos cenários dos clubes para a sequência do campeonato. Apenas duas equipes seguem com 100% de aproveitamento, enquanto sete ainda não venceram sequer um duelo. Confira então como está a classificação da Série B.

Como está a classificação da Série B?

Náutico e Brusque seguem com 100% de aproveitamento no campeonato, ambos com nove pontos. No entanto, o Timbu fica à frente dos catarinenses, por conta do saldo de gols. Enquanto os pernambucanos possuem quatro de saldo, o quadricolor tem três. Com sete pontos aparecem o Botafogo na terceira posição e o CRB, na quarta.

Por outro lado, a disputa na zona do rebaixamento segue intensa. Todos os quatro times do Z-4, possuem a mesma pontuação: 1. Por isso, a distribuição das posições fica por conta dos critérios de desempate. Com os piores saldos da Série B, Avaí e Cruzeiro são os dois últimos colocados da competição, com -3. Mas os mineiros ficam à frente por conta do número de gols feitos.

Cruzeiro está na zona do rebaixamento na classificação da série b (foto: bruno haddad/cruzeiro)

Já o CSA e o Brasil de Pelotas, 18º e 17º, respectivamente, possuem saldo de -2, mas por conta de um gol dos gaúchos, a equipe fica à frente dos alagoanos na tabela do campeonato. A Ponte Preta também possui um ponto e -2 de saldo, mas com duas bolas na rede, fica na 16ª posição.

Classificação do Brasileirão Série B 2021

  1. Náutico - 9 pontos
  2. Brusque - 9 pontos
  3. Botafogo - 7 pontos
  4. CRB - 7 pontos
  5. Goiás - 5 pontos
  6. Vila Nova - 5 pontos
  7. Sampaio Corrêa - 5 pontos
  8. Guarani - 4 pontos
  9. Coritiba - 4 pontos
  10. Operário - 4 pontos
  11. Vasco - 4 pontos
  12. Remo - 4 pontos
  13. Confiança - 3 pontos
  14. Vitória - 2 pontos
  15. Londrina - 2 pontos
  16. Ponte Preta - 1 ponto
  17. Brasil de Pelotas - 1 ponto
  18. CSA - 1 ponto
  19. Cruzeiro - 1 ponto
  20. Avaí - 1 ponto

*Logo após as 38 rodadas, as quatro primeiras equipes garantem vaga à 1ª divisão do futebol, enquanto as quatro últimas caem à Série C.

Brusque é uma das surpresas dessa série b e está com 100% de aproveitamento (foto: lucas gabriel cardoso/brusque)

Jogos da 4ª rodada da competição

Nesta terça-feira (15), inicia-se mais uma rodada da segunda divisão do Campeonato Brasileiro. CSA e Guarani se enfrentam às 19h, no Estádio Rei Pelé e, simultaneamente, o líder Náutico enfrenta o Vila Nova nos Aflitos. Já no horário das 21h30, mais dois confrontos. O Confiança recebe o Brasil de Pelotas no Batistão, mas Goiás e CRB jogam no mesmo horário, no Estádio Serrinha.

Mais quatro jogos ocorrem na quarta-feira (16). Às 16h, o Remo recebe o Vitória no Estádio Baenão e logo às 18h, o Operário-PR joga contra o Sampaio Corrêa, no Germano Kruger. Um dos grandes campeões do futebol nacional, o Vasco joga às 19h, mas recebe o lanterna da classificação da Série B, Avaí, no São Januário. Por fim, o Cruzeiro joga no horário nobre das 21h30, contra a Ponte Preta, no Estádio Moisés Lucarelli.

Vasco joga 4ª rodada em casa e busca então o triunfo para subir para a parte de cima da classificação da série b (foto: rafael ribeiro/vasco)

Para fechar a rodada, o Londrina atua no Estádio do Café, contra o Botafogo. O Glorioso segue na terceira posição da classificação da Série B, mas chega ao duelo vindo de duas vitórias. Já o confronto entre Brusque e Coritiba precisou ser adiado pela CBF, por conta do confronto entre Flamengo e o Coxa Branca, na Copa do Brasil, dia 16.

+ Tabela de jogos da Copa América 2021: datas e horários da 2ª rodada

Última modificação em 21/07/2022 10:31

Gabriel Sato

Paulista de 21 anos, mas que atualmente mora em Campo Grande/MS. Formado na UFMS e apaixonado por futebol!

Compartilhe
Escrito por