Tabela de jogos da Copa América 2021: datas e horários da 2ª rodada

Competição começou no dia 13 de junho com vitória brasileira diante da Venezuela por 3 a 0.

A 1ª rodada da Copa América foi finalizada na noite do dia 14 de junho. Na partida que encerrou os jogos de estreia, o Paraguai venceu a Bolívia por 3 a 1 e garantiu a liderança do Grupo A. Já nesta quinta-feira, dia 17, Colômbia e Venezuela abrem a 2ª rodada da competição, que ainda terá o reencontro da final da última edição do torneio, Brasil x Peru. Confira então quais as partidas, datas e horários da tabela da Copa América.

Tabela de jogos da Copa América 2021

Nesta quinta-feira, 17 de junho, Colômbia e Venezuela abrem as disputas da 2ª rodada do torneio, às 18h, no Estádio Olímpico. No mesmo dia, a Seleção Brasileira encara o Peru, no Estádio Nilton Santos, o Engenhão, mas às 21h.

Já na sexta, 18 de junho, Chile e Bolívia se enfrentam na Arena Pantanal, às 18h, enquanto Argentina e Uruguai, fazem o clássico sul-americano, no Estádio Mané Garrincha, às 21h.

Por outro lado, as seleções do Paraguai e Equador não atuam nessa rodada. Isso porque, a competição possui dois grupos com cinco equipes em cada e como as seleções da mesma chave se enfrentam, um time por rodada descansa.

Brasil venceu a venezuela por 3 a 0 na estreia
Brasil venceu a venezuela por 3 a 0 na estreia (foto: lucas figueiredo/cbf)

Como foi a 1ª rodada?

A 1ª rodada da tabela da Copa América começou com a vitória da Seleção Brasileira diante da Venezuela por 3 a 0, pelo Grupo B. No Estádio Mané Garrincha, a equipe de Tite conseguiu estrear com os três pontos, com gols de Marquinhos, Neymar e Gabigol. No mesmo dia, a Colômbia venceu o Equador pelo placar mínimo, na então Arena Pantanal.

Já pelo Grupo A, Argentina e Chile empataram em 1 a 1, no Engenhão. O atacante Lionel Messi abriu o placar para os argentinos, em gol de falta, mas Vargas deixou tudo igual para os chilenos. Já o Paraguai venceu a Bolívia de virada por 3 a 1 no Olímpico, com dois gols de Romero e um de Gamarra. O meia Saavedra fez o tento dos bolivianos.

Messi fez gol de falta a abriu o placar para a argentina na estreia da copa américa
Messi fez gol de falta a abriu o placar para a argentina na estreia da copa américa (foto: twitter/@argentina)

Classificação da Copa América

Grupo A
Paraguai 3 pts
Argentina 1 pt
Chile 1 pt
Uruguai 0 pt
Bolívia 0 pt

Grupo B

Brasil 3 pts
Colômbia 3pts
Peru 0 pt
Equador 0 pt
Venezuela 0 pt

Cada vitória na fase de grupos da competição equivale a três pontos. O empate, garante um ponto para cada seleção e, por fim, na derrota a equipe não pontua.

Vale ressaltar, que as quatro primeiras equipes de cada grupo, avançam às quartas de final da Copa América, enquanto o último colocado fica pelo caminho.

+ Do que o Flamengo precisa para avançar às oitavas da Copa do Brasil?

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes