Futebol

Classificação do Grêmio na Sul-americana 2021: veja os cenários

Tricolor Gaúcho lidera Grupo H do torneio continental e pode selar sua classificação às oitavas de final, nesta rodada.

Escrito por

O Grêmio está com 100% de aproveitamento na Copa Sul-americana 2021 e com sua classificação praticamente garantida. Com uma sequência de nove vitórias consecutivas na temporada, o Tricolor tem a possibilidade de garantir sua vaga às oitavas do torneio continental já nesta rodada. No entanto, saiba do que o Grêmio precisa para conseguir avançar.

Classificação do Grêmio na Sul-americana 2021

A equipe de Tiago Nunes segue imbatível na competição internacional. Além de liderar o Grupo H, o Grêmio é o único clube que venceu todos os duelos no torneio e, por isso, pode conseguir sua classificação às oitavas da Sul-americana 2021 nesta rodada. O cenário é muito favorável ao time gremista, que entra em campo nesta quinta (20), contra o Aragua, no Estádio Olimpico de La UCV.

Para conseguir sua vaga, com uma rodada de antecedência, basta os tricolores apenas empatarem com os venezuelanos. A classificação pode vir até com uma derrota do Grêmio, no entanto, será necessário que Lanús e La Equidad, empatem na outra partida do grupo na Sul-americana. O duelo entre argentinos e colombianos ocorre simultaneamente ao confronto dos gaúchos.

Grêmio vem de uma sequência de nove vitória consecutivas sob o comando de tiago nunes (foto: lucas uebel/grêmio)

O adversário dos gremistas nesta 5ª rodada já não possui chances de classificação. O clube está com a pontuação zerada, visto que perdeu todas as partidas do torneio. Por outro lado, quem vencer no jogo entre Lanús e La Equidad pode chegar à pontuação do Grêmio na última rodada, caso o time brasileiro perca seus dois próximos compromissos no torneio.

No entanto, mesmo que algum dos dois clubes empate com o Tricolor em 12 pontos, os gaúchos ainda possuem uma larga vantagem no saldo de gols. Atualmente, o Imortal tem saldo de 12, contra 0 dos colombianos e então -1 dos argentinos.

Grupo do Grêmio na Sul-americana 2021

  • Grêmio - 12 pts (saldo de 12)
  • La Equidad - 6 pts (saldo de 0)
  • Lanús - 6 pts (saldo de -1)
  • Aragua - 6 pts (saldo de -11)
Time gremista lidera seu grupo com vantagem de seis pontos (foto: lucas uebel/grêmio)

Próximos jogos do Grêmio na temporada

Com a classificação praticamente garantida, o time gremista deve atuar contra o Aragua com uma equipe alternativa, visando a final do Campeonato Gaúcho. O Tricolor enfrenta seu rival Internacional na decisão do Gauchão, neste domingo (23), às 16h, em sua Arena. Entretanto, o clube tem a vantagem do empate, visto que venceu o primeiro duelo por 2 a 1.

Logo após a conclusão do Estadual, o Grêmio volta a campo no dia 27, contra o La Equidad, para encerrar a fase de grupos da Sul-americana, já com a classificação garantida ou precisando pontuar para avançar. Por fim, estreia no Campeonato Brasileiro 2021 no dia 30, contra o Ceará.

Grêmio venceu internacional por 2 a 1 e carrega vantagem para segundo jogo da final do gauchão (foto: lucas uebel/grêmio)

+ Quem são os maiores campeões do Paulistão? Veja a lista

Última modificação em 26/07/2022 06:13

Gabriel Sato

Paulista de 21 anos, mas que atualmente mora em Campo Grande/MS. Formado na UFMS e apaixonado por futebol!

Compartilhe
Escrito por
Tags: Grêmio