Futebol

Clubes ingleses lamentam morte de príncipe Phillip

Sempre envolvido com esportes, príncipe Phillip morreu na manhã desta sexta-feira, 9 de abril de 2021; veja os comunicados de cada equipe

Escrito por

O príncipe Phillip, marido da Rainha Elizabeth II, morreu aos 99 anos na manhã desta sexta-feira (09). O Palácio de Buckingham não informou a causa da morte. Clubes da Inglaterra como Chelsea, Manchester United, Arsenal e Tottenham lamentaram em seu perfis oficiais, com mensagem de apoio para a Rainha e toda a família Real. Então, veja as postagens de cada equipe.

Morre príncipe Phillip, marido da Rainha Elizabeth II

O Palácio de Buckingham a comunicou a morte de príncipe Phillip, ou Duque de Edimburgo, aos 99 anos na manhã desta sexta-feira (09). A causa da morte, no entanto, não foi revelada. Em fevereiro, o príncipe passou por uma cirurgia no coração, mas recebeu alta um mês depois.

"É com profunda tristeza que Sua Majestade a Rainha anunciou a morte de seu amado marido, Sua Alteza Real, o Príncipe Philip, Duque de Edimburgo. Sua Alteza Real faleceu pacificamente esta manhã no Castelo de Windsor".

Casado com Elizabeth desde 1947, tem quatro filhos, sendo o príncipe Charles, princesa Anne, e Andrew e Edward.

(the royal family oficial / reprodução @royalfamily)

Clubes ingleses lamentam morte de Phillip

Com a morte de príncipe Phillip, clubes da Inglaterra postaram nas redes sociais suas últimas homenagens ao marido da Rainha Elizabeth II. Além disso, o Duque era muito conhecido por apoiar esportes, principalmente o futebol, assistindo Pelé duas vezes ao vivo quando veio ao Brasil.

O Chelsea, time de Londres, postou em seu Twitter uma mensagem lamentando a morte de Phillip, além de mostrar todo o seu apoio para a Rainha e toda a família Real.

"Todos no Chelsea FC ficam tristes ao saber do falecimento de Sua Alteza Real, o Príncipe Philip, Duque de Edimburgo. Nossos pensamentos estão com Sua Majestade a Rainha e a Família Real".

O Manchester United também prestou a sua última homenagem para Phillip, incluindo uma foto em que mostra o príncipe com jogadores do clube. Veja o que diz a mensagem.

"Todos no Manchester United estão tristes com o falecimento de Sua Alteza Real, o Príncipe Philip, Duque de Edimburgo. Estendemos nossas condolências a Sua Majestade a Rainha e à Família Real neste momento difícil".

O Arsenal, em seu site oficial, postou uma homenagem, mostrando a longa associação de Phillip com o clube londrino, recheado de fotos do Duque em visitas ao Estádio na presença de jogadores. Segundo o comunicado, Phillip visitou pela primeira vez ao estádio do Arsenal aconteceu em 1952, oito meses depois que a Rainha Elizabeth II chegou ao trono, em evento de caridade.

"Foi com profundo pesar que soubemos hoje da morte de Sua Alteza Real, o Príncipe Philip, Duque de Edimburgo".

Para o Manchester City também houve uma mensagem de apoio para a Família Real.

"O Manchester City estende suas sinceras condolências à Família Real após a triste notícia de que Sua Alteza Real, o Príncipe Philip, Duque de Edimburgo faleceu aos 99 anos".

O Tottenham, outro clube de Londres, também prestou as suas condolências ao marido da Rainha.

"Estamos todos profundamente tristes com a notícia do falecimento do Príncipe Philip, o Duque de Edimburgo. Nossos pensamentos e condolências vão para Sua Majestade, a Rainha e a Família Real".

O Liverpool também não ficou de fora e publicou uma mensagem sobre o príncipe na manhã desta sexta (09).

"Como sinal de respeito, o Liverpool Football Club marcará a passagem do Príncipe Philip, o Duque de Edimburgo, ao hastear as bandeiras do clube a meio mastro. Que ele descanse em paz".

 

Onde assistir a Eurocopa? Globo garante transmissão com exclusividade

Última modificação em 26/07/2022 16:24

Beatriz Fabbri

Jornalista, especialista na cobertura de futebol internacional, esportes, e apaixonada por animais.

Compartilhe
Escrito por