Futebol

Confira os memes do título do São Paulo contra o Palmeiras no Paulistão

Tricolor conquistou o título do Campeonato Paulista ao vencer o Verdão, por 2 a 0, no Morumbi; confira os melhores memes.

Escrito por

O São Paulo venceu o Palmeiras por 2 a 0, neste domingo (23), no segundo jogo da final do Campeonato Paulista, e conquistou o título do Estadual, depois de 16 anos. O triunfo contra o rival rendeu diversos memes na internet com o fim da seca Tricolor e a derrota do Alviverde, que perdeu sua terceira decisão seguida: Supercopa do Brasil, Recopa Sul-americana e, agora, Paulistão. Confira os memes do jogo entre Palmeiras e São Paulo.

São Paulo vence Palmeiras e conquista Paulista

Em um jogo truncado e com poucas chances de gols para ambos os lados, o São Paulo conseguiu o triunfo por 2 a 0. Luan e Luciano marcaram para o Tricolor, que chegou a seu 22º título do Estadual. O time do Morumbi não vencia o Estadual desde 2005, e na internet, os torcedores foram à oucura com o fim da seca de títulos do Tricolor e a derrota do Verdão.

Logo depois de empate em 0 a 0 no primeiro jogo da final, o Tricolor chegou ao segundo jogo precisando da vitória para conquistar o caneco. O jogo começou truncado, mas Luan em chute de fora da área abriu o placar. Aos 36 minutos da primeira etapa, o volante arriscou chute de longa distância e contou com desvio de Felipe Melo, que matou o goleiro Weverton.

Já na segunda etapa, a saída de Pablo e entrada de Luciano melhoraram o ataque Tricolor. Aos 31 minutos, o camisa 11 ampliou então o marcador. Logo após jogada do lado esquerdo, Rodrigo Nestor cruzou rasteiro e Luciano apenas empurrou para o fundo da rede para correr para o abraço

Memes de São Paulo e Palmeiras

Fim da seca do São Paulo

A taça de campeão colocou um fim ao jejum do São Paulo no Paulistão e em sua história. O time não vencia o Estadual desde 2005, então há cerca de 16 anos. Já o último caneco levantado pelo clube foi em 2012, mas na Copa Sul-americana 2012.

Agora com o troféu, a equipe tira o peso da seca e pode então ter mais tranquilidade ao longo da temporada nas competições que irá participar, como Brasileirão, Copa do Brasil e a Libertadores.

+ São Paulo é campeão do Paulistão 2021 e põe fim ao jejum

Última modificação em 25/07/2022 22:06

Gabriel Sato

Paulista de 21 anos, mas que atualmente mora em Campo Grande/MS. Formado na UFMS e apaixonado por futebol!

Compartilhe
Escrito por