Futebol

Final da Copa do Nordeste 2021: data, local e horário

Ceará venceu o Bahia no primeiro jogo da final do torneio regional, e agora, tem a vantagem do empate para o segundo confronto.

Escrito por

Bahia e Ceará fazem, pelo segundo ano consecutivo, a final da Copa do Nordeste. Logo após o Vozão vencer o Tricolor na edição passada, os clubes voltaram a se enfrentar na decisão do torneio regional de 2021, com vitória dos cearenses no jogo de ida por 1 a 0. Para concretizar o bicampeonato, basta a equipe de Guto Ferreira empatar a segunda partida, em casa, que ficará com o caneco. Confira então, tudo sobre a final da Copa do Nordeste 2021.

Data e horário da final da Copa do Nordeste 2021

O segundo jogo da final da Copa do Nordeste 2021 está marcado para este sábado (8), às 16h (horário de Brasília). Bahia e Ceará se enfrentaram no dia 1, no Estádio de Pituaçu, com triunfo do Vozão por 1 a 0. Agora a equipe decide o título em casa, na Arena Castelão, por ter uma campanha melhor que o Tricolor no torneio.

Com o triunfo, a equipe precisa apenas de um empate para ficar com seu terceiro caneco do Nordestão, sendo o segundo seguido. Isso porque a equipe venceu a edição de 2020, justamente em final contra os baianos.

Vitória dá a vantagem do empate para o ceará no segundo jogo da final (foto: lucas figueiredo/cbf)

Jogos da final do Nordestão

  • Bahia 0 x 1 Ceará - Estádio Pituaçu
  • Ceará x Bahia – Arena Castelão (08/05)

Ceará pode fazer história na Copa do Nordeste

O Vozão busca manter sua invencibilidade na Copa do Nordeste, visto que não perde um duelo no torneio desde 2019. Na temporada passada, o clube venceu a competição de forma invicta, e planeja seguir os mesmos passos neste ano.

Na primeira fase, o time terminou com a primeira posição do Grupo A, ao vencer quatro jogos e empatar outros quatro. Nas quartas, derrotou o Sampaio Corrêa por 3 a 0,e na sequência, passou pelo Vitória, ao vencer o duelo então por 2 a 0.

Atual campeão, a equipe chega a final da Copa do Nordeste com a melhor defesa de todo o campeonato, mas tendo sofrido apenas três gols - o clube não é vazado no torneio há seis jogos. Com o triunfo por 1 a 0 na primeira partida da decisão, a invencibilidade do time no torneio ainda continua.

Ceará é o atual campeão e busca manter invencibilidade e conquistar o caneco novamente (foto: felipe santos/ceará)

Bahia tenta reverter a situação

Por outro lado, o Tricolor Baiano tem o melhor ataque da competição junto do Ceará, com 20 gols feitos, e conseguiu avançar às quartas de final ao terminar a primeira fase em segundo lugar no Grupo A. O time conquistou 13 pontos, e venceu quatro jogos, empatou um e perdeu outros três.

No mata-mata, encarou o CRB e não teve dificuldades. Venceu por 4 a 0 e enfrentou o Fortaleza na semi. Logo após empate em 0 a 0 no tempo regulamentar, os clubes decidiram a classificação nos pênaltis, com vitória dos baianos por 4 a 2.

Devido ao revés em casa no primeiro jogo da final da Copa do Nordeste 2021, o Esquadrão de Aço precisará vencer o jogo da volta por dois gols de diferença para ficar com a taça. Qualquer empate, deixa o caneco com o Vozão.

Ao bahia, só a vitória interessa para manter viva a esperança do título (foto: lucas figueiredo/cbf)

+ Palmeiras no mata-mata do Paulistão 2021? Veja os cenários

Última modificação em 26/07/2022 08:13

Gabriel Sato

Paulista de 21 anos, mas que atualmente mora em Campo Grande/MS. Formado na UFMS e apaixonado por futebol!

Compartilhe
Escrito por