Futebol

Lesionado, Messi deve desfalcar o PSG no próximo jogo do Francês

Craque argentino foi substituído no segundo tempo e reação gerou polêmica nas redes sociais

Escrito por

Depois de entrar em campo contra o Lyon no último domingo e, na metade do segundo tempo, ser substituído pelo técnico Pochettino, o PSG confirmou em nota que Lionel Messi sofreu uma lesão e, por isso, deve ser desfalque para o próximo jogo da equipe no Campeonato Francês. Entenda o que tornou Messi lesionado e saiba quando o craque deve retornar.

Lesionado, Messi desfalca PSG no próximo jogo

Em boletim médico publicado em site oficial, o PSG confirmou que Messi está lesionado e, por isso, deve desfalcar o elenco na próxima partida do Campeonato Francês. O clube informou que, após receber forte golpe no joelho esquerdo, Messi fez uma ressonância magnética na manhã desta terça-feira e a contusão óssea ficou confirmada então. Entretanto, o PSG informou que o jogador passará por novos exames.

Em entrevista coletiva na tarde de terça-feira, 21/09, o técnico Pochettino informou que durante o jogo avistou Messi com a mão no joelho e que isso poderia tornar-se um problema. Entretanto, não falou sobre a condição por inteiro do jogador e garantiu que a prioridade é o bem-estar dos atletas.

O golpe aconteceu na primeira semana de setembro em entrada dura de Luis Martínez em partida da Argentina contra a Venezuela nas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2022. Porém, desde a lesão em campo, Messi seguiu jogando e, agora, o incômodo foi maior e a situação acabou piorando para o astro dos gramados.

"Lionel Messi, após o golpe recebido no joelho esquerdo, fez uma ressonância magnética esta manhã que confirma os sinais de contusão óssea, um novo ponto será realizado em 48 horas".

Jogador deve desfalcar o elenco na quarta-feira. Foto: c. Gavelle / psg

Quando Messi deve voltar a jogar?

Com o comunicado divulgado pelo PSG, ainda não existem datas definitivas para saber quando Messi pode voltar a jogar após ficar lesionado. Isso porque novos exames realizados em seu joelho esquerdo poderão dizer exatamente o que o departamento médico deve esperar.

Por isso, a presença do jogador para o jogo do sábado contra o Montpellier também permanece incerta. Por fim, o técnico Pochettino deverá esclarecer as principais dúvidas a respeito do jogador em entrevista coletiva realizada nesta terça-feira, 21 de setembro.

Messi ainda não tem data para voltar a jogar. Foto: c. Gavelle / psg

Quando é o próximo jogo do PSG?

A equipe do Paris Saint-Germain entra em campo na quarta-feira, 22 de setembro de 2021, para enfrentar o Metz na sétima rodada do Campeonato Francês a partir das 16h (horário de Brasília), no Stade Saint-Symphorien, na cidade de Metz, na França.

O time do PSG aparece em primeiro lugar na classificação com 18 pontos, ou seja, é o líder com a vantagem de cinco pontos diante os seus adversários. Além disso, a campanha é impecável já que venceu todos os jogos que disputou na competição.

 

Leia também - Quantas taças da Champions League tem o Messi?

Última modificação em 22/07/2022 14:30

Beatriz Fabbri

Jornalista, especialista na cobertura de futebol internacional, esportes, e apaixonada por animais.

Compartilhe
Escrito por