Quantas taças da Champions League tem o Messi?

Todos os troféus do argentino foram conquistados em sua passagem pelo Barcelona

O argentino Lionel Messi é, sem dúvidas, um dos maiores e melhores jogadores de futebol do mundo. De carreira consolidada, optou por defender o Paris Saint-Germain em 2021 depois de uma longa história com o Barcelona, incluindo títulos e recordes inigualáveis, incluindo a Champions League. Mas quantas taças tem o Messi?

Quantas Champions League tem o Messi?

Lionel Messi contabiliza quatro taças da Champions League em toda a sua carreira, tendo conquistado todas no Barcelona. O argentino defendeu o clube espanhol por 17 temporadas e por lá quebrou recordes, estabeleceu um padrão e escreveu o seu nome na história para sempre.

Messi venceu a Champions pelas temporadas de 2005/06, 2008/09, 2010/11 e por fim 2014/15, com Neymar já integrado no elenco do Barcelona e ao lado de Luis Suárez, formando o trio imbatível no ataque MSN.

Além disso, na final de 2005 contra o Arsenal, Messi não disputou a final por estar machucado e sequer apareceu no banco de reservas da equipe. No entanto, comemorou com o elenco e teve parte importante na conquista assim como os outros jogadores.

Sem titulo 360
Suárez, messi e neymar em 2015. Foto: miguel ruiz – fc barcelona

Quantos títulos Lionel Messi tem na carreira?

Por clubes profissionais, Lionel Messi contabiliza 35 títulos, todos conquistados durante a sua passagem pelo Barcelona. Na lista, constam prêmios da Champions League, Mundial de Clubes, Campeonato Espanhol, Copa do Rei, Supercopa da Espanha e UEFA. Com esse resultado, o argentino é o maior ídolo da torcida espanhola.

Pela Seleção da Argentina, a medalha de ouro nos Jogos Olímpicos de Pequim em 2008, a Copa do Mundo Sub-20 e a conquista da Copa América em 2021.

Sem titulo 359
Messi e títulos de sua carreira pelo barcelona. Foto: miguel ruiz – fc barcelona

Quantos gols em Champions Messi tem?

Não é surpresa que Messi também é um goleador nato. Os números impressionam, especialmente pela Champions League. Na competição, contabiliza 120 gols marcados, de acordo com o site da UEFA, aparecendo em segundo lugar, atrás apenas de Cristiano Ronaldo.

Messi também conta com o recorde de maior goleador na fase de grupos, marcando 71 ao todo.

Quantas champions tem o messi
Messi em campo pelo barcelona. Foto: miguel ruiz – fc barcelona

Qual foi o último título de Messi?

Em 17 de abril de 2021, Barcelona e Athletic Bilbao entraram em campo para disputar a grande final da Copa do Rei na temporada 2020/21 no Estádio Olímpico de La Cartuja, em Sevilla. Messi entrou em campo como titular e jogo os 90 minutos, marcando dois gols.

O primeiro saiu aos 23 minutos do segundo tempo, enquanto o segundo e quarto gol na partida aconteceu aos 27, fechando o placar em favor ao clube da Catalunha e garantindo assim mais uma taça na competição.

Leia também – Quanto Messi vai ganhar no PSG? Veja os valores

Você pode gostar também