Quantas taças da Champions League tem o Messi?

Todos os troféus do argentino foram conquistados em sua passagem pelo Barcelona

O argentino Lionel Messi é, sem dúvidas, um dos maiores e melhores jogadores de futebol do mundo. De carreira consolidada, optou por defender o Paris Saint-Germain em 2021 depois de uma longa história com o Barcelona, incluindo títulos e recordes inigualáveis, incluindo a Champions League. Mas quantas taças tem o Messi?

Quantas Champions League tem o Messi?

Lionel Messi contabiliza quatro taças da Champions League em toda a sua carreira, tendo conquistado todas no Barcelona. O argentino defendeu o clube espanhol por 17 temporadas e por lá quebrou recordes, estabeleceu um padrão e escreveu o seu nome na história para sempre.

Messi venceu a Champions pelas temporadas de 2005/06, 2008/09, 2010/11 e por fim 2014/15, com Neymar já integrado no elenco do Barcelona e ao lado de Luis Suárez, formando o trio imbatível no ataque MSN.

Além disso, na final de 2005 contra o Arsenal, Messi não disputou a final por estar machucado e sequer apareceu no banco de reservas da equipe. No entanto, comemorou com o elenco e teve parte importante na conquista assim como os outros jogadores.

Sem-titulo-360-1024x550.jpg
Suárez, Messi e Neymar em 2015. Foto: Miguel Ruiz – FC Barcelona

Quantos títulos Lionel Messi tem na carreira?

Por clubes profissionais, Lionel Messi contabiliza 35 títulos, todos conquistados durante a sua passagem pelo Barcelona. Na lista, constam prêmios da Champions League, Mundial de Clubes, Campeonato Espanhol, Copa do Rei, Supercopa da Espanha e UEFA. Com esse resultado, o argentino é o maior ídolo da torcida espanhola.

Pela Seleção da Argentina, a medalha de ouro nos Jogos Olímpicos de Pequim em 2008, a Copa do Mundo Sub-20 e a conquista da Copa América em 2021.

Sem-titulo-359-1024x505.jpg
Messi e títulos de sua carreira pelo Barcelona. Foto: Miguel Ruiz – FC Barcelona

Quantos gols em Champions Messi tem?

Não é surpresa que Messi também é um goleador nato. Os números impressionam, especialmente pela Champions League. Na competição, contabiliza 120 gols marcados, de acordo com o site da UEFA, aparecendo em segundo lugar, atrás apenas de Cristiano Ronaldo.

Messi também conta com o recorde de maior goleador na fase de grupos, marcando 71 ao todo.

quantas Champions tem o messi
Messi em campo pelo Barcelona. Foto: Miguel Ruiz – FC Barcelona

Qual foi o último título de Messi?

Em 17 de abril de 2021, Barcelona e Athletic Bilbao entraram em campo para disputar a grande final da Copa do Rei na temporada 2020/21 no Estádio Olímpico de La Cartuja, em Sevilla. Messi entrou em campo como titular e jogo os 90 minutos, marcando dois gols.

O primeiro saiu aos 23 minutos do segundo tempo, enquanto o segundo e quarto gol na partida aconteceu aos 27, fechando o placar em favor ao clube da Catalunha e garantindo assim mais uma taça na competição.

Leia também – Quanto Messi vai ganhar no PSG? Veja os valores

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes