Libertadores

Artilharia da Libertadores 2021 tem brasileiro no topo

Briga entre os artilheiros desta edição do torneio está acirrada e quatro jogadores duelam na primeira posição, atualmente.

Escrito por

Com dois finalistas na Libertadores 2021, os brasileiros dominaram a competição e a artilharia do torneio. Os principais goleadores da edição são brasileiros, incluindo o líder de bolas na rede nesta temporada do certame. Confira então como está a artilharia da Libertadores 2021.

Como está a briga pela artilharia da Libertadores 2021?

O atacante do Flamengo, Gabigol, é o artilheiro da Libertadores 2021 com 10 gols marcados. O atacante Rubro-negro está isolado na primeira posição e, com apenas um jogo para o encerramento do torneio, o camisa 9 da Gávea tem grandes chances de se manter na artilharia da Libertadores 2021.

No entanto, outros dois brasileiros aparecem na segunda posição: Hulk, do Atlético Mineiro, e Fred, do Fluminense. Ambos possuem sete gols cada, mas deram adeus ao torneio. Enquanto o artilheiro do Galo saiu nas semifinais, o goleador Tricolor se despediu da Liberta ainda nas quartas.

Com seis gols marcados também estão outros dois brasileiros e um colombiano, mas que jogou o torneio por um representante verde-amarelo. Rony, do Palmeiras, Bruno Henrique, do Flamengo, e o colombiano Borja, do Grêmio, fizeram seis tentos cada.

No entanto, o atacante da Gávea e do Verdão ainda podem brigar por melhores posições na artilharia da Libertadores 2021, visto que disputam a final, assim como Gabigol.

Artilharia da Libertadores 2021

  • 10 gols - Gabigol (Palmeiras)
  • 7 gols - Hulk (Grêmio), Fred (Fluminense)
  • 6 gols - Borja (Junior), Rony (Palmeiras), e Bruno Henrique (Flamengo)
  • 5 gols – Barrera (Atlético Nacional), Ortiz (Del Valle), Braian Romero (River Plate) e Chancalay (Racing)

Qual o último artilheiro da Libertadores?

O jogador Fidel Martínez venceu a disputa entre os artilheiros da Libertadores na última edição. Defendendo o Barcelona de Guayaquil, o equatoriano balançou as redes em oito oportunidades. Em 2019, Gabigol venceu a artilharia da Libertadores com nove tentos e pode repetir o feito em 2021, pois está na liderança com 10.

Onde será a final da Libertadores 2021?

A final da Copa Libertadores da América 2021 já tem local definido. A decisão do título entre Palmeiras e Flamengo será realizado no Estádio Centenário, no Uruguai. Assim como nas duas últimas temporadas, a final da competição será em jogo único e campo neutro.

Nas outras duas ocasiões, a disputa do título ocorreu em Lima, no Peru, onde o Flamengo venceu o River Plate por 2 a 1 e se consagrou bicampeão. Por fim, na última temporada, o Estádio do Maracanã recebeu o duelo entre Santos x Palmeiras, com triunfo alviverde por 1 a 0 e também o bicampeonato.

Qual a data da decisão?

Os times do Palmeiras e Flamengo se enfrentam na disputa pelo título da Libertadores no dia 27 de novembro de 2021. No entanto, o horário da partida ainda não foi definida, mas assim como nas duas últimas temporadas, deve ocorrer no período da tarde. Na artilharia da Libertadores 2021, Gabigol pode repetir o feito de 2019, quando foi o goleador do torneio.

 

 

+ Tabela de jogos do Brasileirão 2021 – datas e horários da 3ª rodada

Última modificação em 22/07/2022 10:46

Gabriel Sato

Paulista de 21 anos, mas que atualmente mora em Campo Grande/MS. Formado na UFMS e apaixonado por futebol!

Compartilhe
Escrito por