Liga dos Campeões

Champions League 2021: veja os classificados para as quartas de final

PSG, Porto, Borussia Dortmund, Liverpool, Manchester City, Real Madrid e mais garantiram a classificação para as quartas de final

Escrito por

A Champions League, competição favorita dos apaixonados por futebol, já conhece os oito participantes das quartas de final. Agora, o sorteio realizado pela UEFA vai definir os quatro jogos que prometem agitar ainda mais o mundo do futebol. Então, veja como funciona o sorteio, quais são os favoritos e as possibilidades de confrontos que devem acontecer nas quartas de final Champions League 2021.

Como funciona o sorteio das quartas da Champions?

O sorteio das quartas de final acontece na próxima sexta-feira, dia 19 de março, em Nyon, Suíça, na sede da entidade, às 7h45 (horário de Brasília).

Diferentemente do sorteio das oitavas, a escolha para os jogos das quartas não possui restrições, ou seja, equipes do mesmo grupo e país podem se enfrentar.

Quem são os favoritos nas quartas de final da Champions League 2021?

Depois de passarem pela fase de grupos e confrontos complicados nas oitavas, os oito times finalmente estão dentro. Na seleta lista, estão PSG, Porto, Borussia Dortmund, Liverpool, Manchester City, Real Madrid, Chelsea e Bayern de Munique.

O Bayern de Munique, atual campeão da Champions, é o favorito depois de vencer a Lazio nas oitavas. Com um elenco fenomenal e invicto na competição, o clube alemão promete incomodar os rivais na busca pelo segundo título seguido.

Por outro lado, o PSG derrotou o Barcelona de Lionel Messi e por isso também possui o seu espaço na lista como favoritos, assim como o Manchester City que também segue invicto na competição depois de vencer as duas partidas contra o Borussia Mönchengladbach. Porém, o clube inglês precisa driblar o estigma e azar de sempre cair nas quartas de final.

 

Quais são as datas dos jogos nas quartas de final da Champions League?

Realizado no sistema de ida e volta, o primeiro jogo está marcado para acontecer nos dias 6 e 7 de abril, enquanto os de volta foram garantidos em 13 e 14.
  • Jogos de ida – 6 e 7 de abril
  • Jogos de volta – 13 e 14 de abril

 

 

Champions League 2021: onde assistir o sorteio das quartas de final

Última modificação em 27/07/2022 07:20

Beatriz Fabbri

Jornalista, especialista na cobertura de futebol internacional, esportes, e apaixonada por animais.

Compartilhe
Escrito por