Liga dos Campeões

Porto x Juventus: o que sabemos sobre o confronto das oitavas

Este é o sexto jogo entre as equipes na história do futebol; saiba onde assistir ao vivo e possíveis escalações

Escrito por

Pelo confronto de ida nas oitavas de final da UEFA Champions League 2020/21, Porto e Juventus se enfrentam na quarta-feira (17), às 17h. Esta é sexta vez que as equipes se enfrentam, com vantagem para a Juventus tendo quatro vitórias e um empate. Então, veja tudo o que você precisa saber sobre o jogo da Champions 2021.

Como vem o Porto para o confronto?

A equipe portuguesa entra em campo nesta quarta com o time quase completo. Segundo o boletim médico omitido pelo site oficial, Marcano e Nanu seguem em treino integrado condicionado enquanto Mbaye apresenta uma recuperação mais lenta.

Otávio, por outro lado, segue como dúvida ao técnico Sérgio Conceição.

 

Possível Porto: Marchesín; Manafá, Mbemba, Pepe, Sarr; Oliveira, Uribe, Corona, Díaz; Marega, Taremi.

Jogo entre porto x boavista no fim de semana pelo campeonato português (porto site oficial / www. Fcporto. Pt)

Juventus entra em campo com Cristiano Ronaldo

Pirlo, treinador da Juventus, falou sobre a equipe em entrevista coletiva na última terça (16). O italiano confirmou que Dybala e Chiellini, mesmo convocados, não estão aptos para jogar já que não estão em suas melhores condições. Entretanto, Ramsey está perfeitamente bem.

Enquanto isso, o brasileiro Arthur, ex-Grêmio, e Cuadrado estão indisponíveis ao time da Juve. Assim, é provável que Cristiano Ronaldo e Morata estejam no ataque titular.

 

Possível Juventus: Szczesny; Alex Sandro, Bonucci, De Ligt, Danilo; Bentacur, Rabiot, McKennie; Chiesa, Morata, Cristiano Ronaldo.

Histórico de confrontos entre Porto x Juventus

A primeira vez que se encontraram em campo aconteceu em 1984 em confronto válido pela Taça das Taças. A competição, que não existe mais, reunia os times vencedores das competições da UEFA. Assim, por 2 a 1, o time italiano venceu o português.

Ademais, o primeiro confronto na Champions aconteceu em 2001 pela fase de grupos. No primeiro jogo, empate sem gols. No segundo, a Velha Senhora venceu por 3 a 1.

Depois, o último encontro veio em 2017 nas oitavas de final. Por 3 a 0 no agregado, classificação da Juve. Confira a seguir alguns lances da última partida entre ambas as equipes.

Onde assistir ao jogo entre Porto x Juventus?

No Brasil, a rede de canais TNT Sports possui os direitos de transmissões da UEFA Champions League. Assim, você pode acompanhar o jogo entre Porto e Juventus através do Facebook da TNT Sports, às 17h (Horário de Brasília). Além disso, a plataforma Estádio TNT também apresenta a transmissão.

 

Sevilla x Borussia Dortmund: o que sabemos sobre o confronto das oitavas 

Última modificação em 27/07/2022 11:28

Beatriz Fabbri

Jornalista, especialista na cobertura de futebol internacional, esportes, e apaixonada por animais.

Compartilhe
Escrito por