Sevilla x Borussia Dortmund: o que sabemos sobre o confronto das oitavas

Esta é a terceira vez que os times se encontram, o primeiro na Champions; saiba mais sobre as escalações e onde assistir

Pelas oitavas de final da Champions League, Sevilla e Borussia Dortmund se encontram pela terceira vez em duelo que promete ser épico. De um lado, os espanhóis buscam sair na frente com vantagem e do outro os alemães, eliminados pelo PSG na temporada passada, tentando ir longe desta vez. A partida acontece na quarta-feira (17), às 17h, no Estádio Ramón Sánchez Pizjuán.

Como funciona a Champions League 2020/21?

O formato ida e volta defini quem garante a classificação, diferente do ano passado com alterações pela pandemia do covid. Assim depois da fase de grupos, os dezesseis times dão o pontapé inicial nas oitavas de final.

Então, o sorteio das quartas está marcado para acontecer no dia 19 de março. Sendo assim, os jogos acontecem também no modelo ida e volta em abril. Então, temos as semis e a grande final marcada para maio.

Como vem o Sevilla para o confronto?

Julen Lopetegui, técnico do Sevilla, não tem muitos desfalques para o jogo desta quarta-feira. Jesús Navas, Acuña e Ocampos não estão aptos por estarem machucados e por isso são os únicos jogadores em falta.

Já Óscar Rodríguez, recuperado, retornou ao plantel no jogo do fim de semana pelo Campeonato Espanhol, podendo ser escalado novamente.

 

Possível Sevilla: Bono; Vidal, Koundé, Diego Carlos, Escudero; Jordan, Fernando, Rakitic; Suso, Gomez, En-Nesyri.

Borussia Dortmund conta com Haaland

A equipe alemã possui baixas importantes em seu plantel e por isso deve entrar em campo com uma escalação um pouco diferente.

Depois de machucar os ombros no treino, o goleiro Bürki  segue indisponível, com Hitz em seu lugar. Além disso, Thorgan Hazard, Meunier, Piszczek, Schmelzer, Witsel e Zagadou também seguem afastados por lesão.

Entretanto, o treinador Edin Terzić pode contar com Erling Haaland no ataque, a potência norueguesa. Reus também deve aparecer no time principal, juntamente com Sancho e Reyna.

 

Possível Dortmund: Hitz; Can, Akanji, Hummels, Guerreiro; Delaney, Bellingham, Reus; Reyna, Sancho; Haaland

 

Sevilla x borussia dortmund
Borussia dortmund site oficial (www. Bvb. De)

Histórico de confrontos entre Sevilla x Borussia Dortmund

As equipes se enfrentaram somente duas vezes em toda a história. Em 2010, Sevilla e Borussia Dortmund disputavam a Liga Europa e estavam no grupo J. O time espanhol venceu o primeiro jogo por 1 a 0, enquanto a segunda deu empate em 2 a 2. Entretanto, somente o Sevilla se classificou para a segunda fase.

Onde assistir ao jogo entre Sevilla x Borussia Dortmund?

No Brasil, a rede de canais TNT Sports possui os direitos de transmissões da UEFA Champions League. Assim, você pode acompanhar o jogo entre Sevilla e Borussia Dortmund através do canal TNT Brasil, na tv fechada, e também no Facebook da TNT Sports, a partir das 17h (Horário de Brasília). Além disso, a plataforma Estádio TNT também apresenta a transmissão.

 

+ Champions League 2021: o que sabemos sobre a competição

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes