Liga dos Campeões

Resultado de Barcelona e Bayern: alemães goleiam por 3x0

Equipe alemã garantiu a vitória nesta terça-feira pela primeira rodada da competição

Escrito por

O Bayern de Munique venceu o Barcelona por 3 a 0 nesta terça-feira, 14 de setembro, em jogo válido pela primeira rodada do grupo E na Champions League no Camp Nou, na Espanha. Com gols de Muller e dois de Lewandowski, a equipe alemã abre vantagem e segue em primeiro lugar com três pontos na classificação. Veja o resultado do jogo do Barcelona e Bayern e como foi a partida.

Resultado da Champions League entre Barcelona e Bayern de Munique: equipe alemã vence o confronto

O primeiro tempo começou pegado para ambos os lados no Camp NOu, a casa do Barcelona, nesta terça-feira. As duas equipes apresentaram boas chances de abrir o placar, mas nenhuma obteve sucesso. Para os alemães, Goretzka, Lewandowski e Sané chegaram bem, enquanto de Jong, Depay e Frenkie de Jong foram os responsáveis pelos espanhóis.

Aos 18, Leroy Sané ameaçou a defesa dos anfitriões, enquanto Ter Stegen realiza uma bela defesa. Dessa maneira, na metade da partida, os dois clubes passaram a chegar com mais perigo, trabalhando mais a bola e avançando com o lado ofensivo em campo.

Até que, aos 33 minutos, Muller aproveitou a chance e, de fora da área em belo chute, acerta o alvo de Ter Stegen de primeira, com desvio da bola em Eric Garcia. Até o intervalo, o Barcelona tentou buscar jogo, mas não conseguiu e pareceu se cansar, enquanto os alemães seguiram pressionando.

Gol dobayern no primeiro tempo. Foto: reprodução tnt sports

No segundo tempo, o Bayern começou melhor em campo e, assim como no primeiro, ditou o ritmo de jogo e passou a se impor em cada uma das jogadas que realiza. Dessa maneira, aos 10 minutos, Lewandowski ampliou o placar em favor do alemães. Musiala acertou a trave e, em seguida, o polonês aproveitou o rebote e acertou em cheio as redes do Barcelona.

O time espanhol tentou alcançar o adversário, mas nada funcionou. O brasileiro Coutinho entrou em campo e até teve boa chance para o Barcelona, mas nada de marcar. Por fim, aos 35, Lewandowski ampliou o placar ao ver Gnabry acertar a trave e, no rebote, acabou deixando Piqué no chão para marcar o terceiro do jogo.

Por fim, até o apito final, o Bayern seguiu pressionando enquanto os adversários não mostraram reações. E, assim, com o resultado do jogo do Barcelona e Bayern por 3 a 0, os alemães anotaram a primeira vitória na Champions League da temporada.

Terceiro gol do bayern na champions. Foto: reprodução tnt sports

Classificação da Champions League 2021/22

Pelo grupo E, o Bayern de Munique é o líder com 3 pontos, ou seja, conquistou a primeira vitória da temporada na competição. Enquanto isso, o Dínamo de Kiev aparece em segundo lugar e o Benfica, sob o comando de Jorge Jesus, está em terceiro.

Por fim, o Barcelona aparece em último lugar sem pontos marcados já que foi derrotado na estreia do torneio.

 

  • 1 Bayern de Munique - 3 pontos
  • 2 Dínamo de Kiev - 1 ponto
  • 3 Benfica - 1 ponto
  • 4 Barcelona - 0 ponto

Quando é o próximo jogo do Barcelona e Bayern de Munique na Champions League?

Pela segunda rodada, as equipes voltam a jogar na Champions League na próxima quarta-feira, 29 de setembro de 2021, no grupo E. Dessa maneira, o Barcelona enfrenta o Benfica no Estádio da Luz, em Lisboa, a partir das 16h (horário de Brasília).

Enquanto isso, o Bayern recebe o Dínamo de Kiev no mesmo horário na Allianz Arena.

 

Leia também - Flamengo pode perder pontos? Entenda a polêmica com Andreas Pereira 

Última modificação em 22/07/2022 16:05

Beatriz Fabbri

Jornalista, especialista na cobertura de futebol internacional, esportes, e apaixonada por animais.

Compartilhe
Escrito por