Liga dos Campeões

Resultado de PSG e Manchester City: Messi marca 1º gol pelo Paris

Equipe francesa venceu o segundo jogo da competição na temporada

Escrito por

Pela segunda rodada do grupo A na Champions League, o PSG venceu o Manchester City por 2 a 0 nesta terça-feira, 28 de setembro de 2021, no Parc des Princes, na capital francesa. Com gols de Gueye e Lionel Mess, a equipe assume a primeira posição do grupo A com 4 pontos, deixando os adversários para trás na busca pela classificação. Confira o resultado do jogo entre PSG e Manchester City e veja como o foi o jogo hoje.

Quanto foi o jogo do PSG? Resultado da Champions League contra o Manchester City

O primeiro jogo pegou fogo para os dois lados. Entretanto, foi o PSG quem saiu na frente com Gueye em jogada de Mbappé e Neymar, o lateral aproveitou a sobra e mandou para as redes de Ederson. Mesmo com o gol, o Paris não desistiu e seguiu atacando, enquanto o Manchester foi para cima buscar o empate.

Mahrez, Jack Grealish e Sterling tiveram boas chances, mas só assustaram Donnarumma no gol. Até o fim da primeira etapa, o City dominou e seguiu na defesa do PSG, tentando fazer mas sem obter sucesso em seu principal objetivo, enquanto o Paris buscava se defender.

Já no segundo tempo, mais uma vez o jogo foi quente para os dois lados. Entretanto, foi o City quem começou melhor e levou perigo até Donnarumma e a defesa francesa. Messi, aos 8 minutos, respondeu. A melhor chance do elenco parisiense saiu aos 20 minutos com Neymar ao receber de Hakimi mas, sem passar a bola, perdeu a oportunidade e mandou para fora.

O City continuou a pressionar tendo as melhores finalizações, mas nada parecia funcionar. Mesmo sendo melhor em campo, foi o PSG quem ampliou com gol de Lionel Messi, o primeiro vestindo a camisa do seu novo clube. Aos 29 minutos, Verratti deu início na jogada atrás e, ao pegar a bola, o argentino arrancou até o gol de Ederson, tabelou com Mbappé e, em belíssimo chute, acertou em cheio as redes para ampliar em 2 a 0 o placar.

Até o apito final, a partida seguiu mais equilibrada e sem muitas emoções, com o time do Paris aparecendo pouco e o City pouco buscando. Por fim, com o resultado em favor do PSG diante do Manchester City, a equipe parisiense assume a liderança do grupo A.

Classificação da Champions League 2021/22

Paris Saint-Germain, Club Brugge, Manchester City e RB Leipzig disputam a Champions League pelo grupo A, considerado um dos mais difíceis e complexos da temporada na competição.

Pela segunda rodada da fase de grupos, o PSG venceu o Manchester City jogando em casa enquanto o Club Brugge superou o RB Leipzig também nesta terça-feira, terminando a semana em segundo lugar.

 

  • 1 PSG – 4 pontos
  • 2 Club Brugge – 4 pontos
  • 3 Manchester City – 3 pontos
  • RB Leipzig – 1 ponto

Quando é o próximo jogo do PSG na Champions League?

O PSG volta a jogar na próxima terça-feira, 19 de outubro de 2021, contra o RB Leipzig, pela terceira rodada da Champions League no Parc des Princes, a partir das 16h (horário de Brasília). O jogo contará com a transmissão dos canais SBT, na TV aberta, e pelo TNT, em operadoras por assinatura.

Além disso, o HBO Max, serviço de streaming, também disponibilizará a transmissão.

 

Leia também - PSG e Manchester City: quem tem o dono de clube mais rico? 

Última modificação em 22/07/2022 13:43

Beatriz Fabbri

Jornalista, especialista na cobertura de futebol internacional, esportes, e apaixonada por animais.

Compartilhe
Escrito por