Liga Europa

Milan vence Celtic e garante classificação na Liga Europa

Por 4 a 2, equipe italiana garantiu a vaga com antecedência na segunda fase da competição nesta quinta (03); saiba como foi

Escrito por

De virada, o Milan venceu o Celtic por 4 a 2 nesta quinta-feira (03), pela quinta rodada do grupo H na Liga Europa, garantindo a classificação para a segunda fase, com dez pontos. Na última rodada, disputa a liderança do grupo com o Lille. Então, veja como foi o jogo.

A equipe visitantes saiu na frente, com gols de Rogic e Édouard. Entretanto, minutos depois o Milan conseguiu reverter o placar com Çalhanoglu e Castillejo. Na segunda etapa, Hauge e Díaz fecharam o resultado e carimbaram o passaporte para a próxima fase.

Milan e Celtic na Liga Europa

A partida foi intensa do começo ao fim. Na primeira etapa, o time visitante saiu na frente logo aos 7 minutos de jogo. Rogic abriu o placar para o Celtic. Sete minutos depois, conseguiu outro gol com o atacante Édouard.

A equipe do Milan, sem Ibrah, não se intimidou e conseguiu reverter o jogo minutos depois. O turco Çalhanoglu, aos 24 minutos, conseguiu diminuir ao cobrar falta e mandar a bola para o fundo da rede dos rivais. Dois minutos depois, Castillejo deixou tudo igual. Até o fim do tempo, o Milan teve as melhores chances, mas sem sucesso.

No segundo tempo, os anfitriões dominaram, pressionando e ditando o ritmo de jogo. Não demorou para o clube italiano virar o placar. Hauge, logo aos 5 minutos, aproveitou a falha da defesa dos visitantes e inflou as redes do time escocês.

Na metade da etapa final, Donnarumma precisou trabalhar para evitar que o Celtic descontasse. Mas, fechando a partida, Hauge desta vez serviu Díaz, que deixou o resultado em 4 a 2 para os rossoneri, garantindo a vaga na segunda fase da Liga Europa.

Escalações:

Milan: Donnarumma; Dalot, Kjaer, Gabbia, Hernandez; Krunic, Kessie, Castillejo, Çalhanoglu, Hauge; Rebic.

Celtic:  Barkas; Elhamed, Bitton, Ajer, Laxalt; Brown, McGregor; Rogic, Christie, Frimpong; Édouard.

Como fica a situação do grupo H para a última rodada?

Com a vitória, o time italiano já está classificado para a segunda fase da Liga Europa. Em segundo lugar, com dez pontos, a equipe fica atrás do Lille, com um ponto de diferença. Dessa maneira, a liderança será disputada na sexta e última rodada, ou seja, na semana que vem, no dia 10 de novembro. Assim, precisa vencer e torcer para o Celtic ganhar.

Entretanto, o time francês venceu o Sparta Praga por 2 a 1. Com esse resultado, volta a assumir a liderança do grupo. Para terminar em primeiro, depende de si na última rodada para superar o Celtic.

Sparta Praga, em terceiro lugar, e o Celtic, na lanterna, já estão desclassificados.

Compromissos de Milan e Celtic

Neste fim de semana, as equipes voltam a disputar o campeonato nacional em seus países.

Pelo Campeonato Italiano, o Milan visita o Sampdoria no domingo (06), às 16h45, pela décima rodada. Já o recebe também no domingo, às 12h, o St. Johnstone pela rodada de número dezesseis pela primeira fase do Campeonato Escocês.

Última modificação em 28/07/2022 12:29

Beatriz Fabbri

Jornalista, especialista na cobertura de futebol internacional, esportes, e apaixonada por animais.

Compartilhe
Escrito por
Tags: milan