Ligue 1

Como assistir ao Campeonato Francês nos canais Disney?

Contrato com as emissoras é válido até a temporada 2023/24; saiba como assistir ao vivo

Escrito por

A partir da temporada 2021/22 os torcedores apaixonados pelo Campeonato Francês terão mais uma opção para assistir aos jogos. O grupo Disney, dos canais ESPN, Fox Sports e Star+, anunciou que vai transmitir as rodadas da competição que tem Neymar, Mbappé e Di Maria em campo. O contrato de transmissão segue até a temporada 2023/24 com o cardápio variado entre os diferentes canais do grupo. Veja como e onde assistir.

Disney vai transmitir as rodadas da Ligue 1

A partir da temporada 2020/21, você pode acompanhar todos os jogos do Campeonato Francês também nos canais do grupo Disney, incluindo ESPN, Fox Sports e o Star+, o novo serviço de streaming da Disney, até a temporada 2023/24. Os canais estão disponíveis somente em operadoras por assinatura.

Anteriormente, o OneFootball era o responsável por transmitir o Campeonato Francês aos brasileiros, com sinal gratuito no aplicativo e no próprio site oficial. Agora, com contrato encerrado, não está mais disponível.

Como assistir ao Campeonato Francês

Os canais do grupo Disney, ESPN, Fox Sports estão disponíveis somente em operadoras por assinatura como a Sky, Claro, Vivo e Oi. Para assinar, você precisa entrar em contato com cada uma delas e escolher o melhor pacote para você.

No Fox Sports, o canal disponível em operadoras apresentará jogos oficiais da competição divididos em diferentes horários. No entanto, ainda não se sabe quantas partidas. Confira a seguir os números disponíveis em todos os serviços.

  • SKY: 194 / 594
  • CLARO/NET : 73 / 573
  • VIVO: 573 / 53 / 465 / 876
  • OI TV: 163

Já na ESPN Brasil, os números se alteram, enquanto o canal protagonista da rede promete transmitir os jogos principais da liga como PSG, Lille e Lyon.

  • SKY: 198 / 598
  • CLARO/NET : 70 / 570
  • VIVO:  462 / 875 / 47
  • OI TV: 160

Já o Star+, serviço de streaming oficial do grupo, será lançado no Brasil em 31 de agosto de 2021 e ainda não tem anúncio de custo oficial para os assinantes. No aplicativo também serão transmitidos jogos da La Liga, NFL, NBA, Moto GP, Libertadores e muito mais.

Site oficial do star+ com promoção. Foto: reprodução / www. Preview. Starplus. Com

Quando começa o Campeonato Francês em 2021/22?

A nova temporada do Campeonato Francês tem início a partir do dia 7 de agosto de 2021, seguindo até 21 de maio de 2022. A tabela da competição já está definida, onde cada equipe entra em campo pelo turno e returno na temporada.

Torcedor pode acompanhar também nos canais disney. Foto: ligue 1 oficial / @ligue1ubereats

Entre as equipes que subiram para a primeira divisão estão Clermont e Troyes, enquanto Dijon e Nimes foram rebaixados. O Nantes, por fim, conseguiu vencer o playoff diante do Toulouse e manteve o acesso.

Dessa maneira, jogam a temporada 2021/22 os clubes de Angers, Bordeaux, Stade Brestois, Clermont, Lens, Lille, Lorient-Bretagne, Metz, Monaco, Montpellier, Nantes, Nice, Lyon, Olympique, PSG, Reims, Rennes, Saint-Étienne, RC Strasbourg e Troyes.

 

Leia também: Veja quem o PSG enfrenta na 1ª rodada do Campeonato Francês 2021/22 

Última modificação em 25/07/2022 12:44

Beatriz Fabbri

Jornalista, especialista na cobertura de futebol internacional, esportes, e apaixonada por animais.

Compartilhe
Escrito por
Tags: PSG