Veja quem o PSG enfrenta na 1ª rodada do Campeonato Francês 2021/22

Equipe parisiense tem na abertura da temporada um clássico; confira todos os confrontos

Depois de uma temporada explosiva com o Lille campeão, o Campeonato Francês na temporada 2021/22 está prestes a começar. A liga francesa divulgou o calendário completo do ano, trazendo confrontos que prometem logo na primeira rodada. O PSG, dessa maneira, vai enfrentar o Troyes, time que garantiu o acesso da segunda divisão. Então, confira todos os confrontos da primeira rodada.

Como funciona o Campeonato Francês?

Vinte equipes disputam o título da competição nacional francesa. No topo da tabela, as três melhores garantem a classificação para a Champions League, enquanto a quarta está na Liga Europa. Enquanto isso, na parte de baixo, três serão rebaixadas, com o time de melhor resultado participando do playoff de rebaixamento.

Cada equipe joga duas vezes diante do adversário, com a vitória contabilizando três pontos, empate um e a derrota dois, seguindo o modelo tradicional de toda e qualquer disputa de futebol.

Quais equipes disputam o Campeonato Francês 2021/22?

Entre as equipes que subiram para a primeira divisão estão Clermont e Troyes, enquanto Dijon e Nimes foram rebaixados. O Nantes, por fim, conseguiu vencer o playoff diante do Toulouse.

Dessa maneira, jogam a temporada 2021/22 os clubes de Angers, Bordeaux, Stade Brestois, Clermont, Lens, Lille, Lorient-Bretagne, Metz, Monaco, Montpellier, Nantes, Nice, Lyon, Olympique, PSG, Reims, Rennes, Saint-Étienne, RC Strasbourg e Troyes.

Confira a tabela do Campeonato Francês na temporada 2021/22

A Ligue 1, o Campeonato Francês, divulgou na última semana o calendário completo da nova temporada da competição em seu site oficial. A primeira rodada do Campeonato Francês tem início no dia 8 de agosto de 2021, seguindo até o mês de maio de 2022.

O atual campeão Lille vai enfrentar o Metz, enquanto o PSG joga diante do Troyes, que retornou da segunda divisão do futebol francês.

 

  • Bordeaux x Clermont
  • Lyon x Stade Brestois
  • Metz x Lille
  • Monaco x Nantes
  • Montpellier x Olympique
  • Nice x Reims
  • Rennes x Lens
  • Saint-Étienne x Lorient-Bretagne
  • RC Strasbourg x Angers
  • Troyes x PSG

Onde assistir o Campeonato Francês?

No Brasil, o Campeonato Francês tem transmissão apenas do aplicativo OneFootball, serviço de streaming gratuito disponível em smartphones. Dessa maneira, só é possível assistir as partidas através do celular ou site oficial do aplicativo.

 

Leia também: Conheça Ethan Mbappé, o irmão do craque do PSG 

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes