Ligue 1

Que dia o Messi estreia no PSG? 1º jogo é hoje, domingo (29/8)

Argentino deve entrar em campo no próximo domingo pelo Campeonato Francês com a camisa do clube

Escrito por

Hoje, domingo, 29 de agosto de 2021, Lionel Messi pode entrar em campo com a camisa do Paris Saint-Germain pela primeira vez. Agora, torcedores esperam ansiosamente para assistir o craque em campo. Veja mais sobre que dia o Messi estreia no PSG.

Que dia o Messi estreia no PSG?

Lionel Messi pode estrear com a camisa do PSG contra o Reims no domingo, dia 29 de agosto de 2021, a partir das 15h45 (horário de Brasília), no Stade Auguste-Delaune II. O argentino começa a partida no banco de reservas, mas a grande esperança é que o craque entre na partida. O trio de ataque do PSG será formado por Di Maria, Mbappé e Neymar.

Neste momento, o Campeonato Francês está na 4ª rodada pela temporada 2021/22. O PSG está em primeiro lugar na classificação com 9 pontos, ou seja, venceu os três jogos que disputou até agora. A equipe se preparou para a edição do futebol com grandes reforços, incluindo um dos maiores e melhores jogadores do mundo: Lionel Messi.

O argentino chegou em 10 de agosto de 2021 e, até então, não jogou oficialmente pelo PSG. Isso aconteceu porque com o fim da última temporada, o craque estava de férias com a família em Ibiza, na Espanha, e por isso não teve tempo para realizar uma pré-temporada digna, assim como trabalhos e recuperação.

Depois de disputar a rodada, Messi, Paredes e Di Maria viajam para a Argentina para disputar as três rodadas das Eliminatórias da Copa 2021 na América do Sul. Este, portanto, é outro fator importante para a estreia de Messi acontecer neste domingo contra o Reims.

Calendário de jogos do Paris Saint-Germain em 2021

Pela temporada 2021/22, o PSG disputa o Campeonato Francês, Copa da França e a Champions League. Entretanto, o clube ainda não sabe quem vai enfrentar na fase de grupos já que a UEFA realizará o sorteio para a fase de grupos na próxima quinta-feira, dia 26 de agosto.

Por isso, o foco do Paris é total no torneio nacional. O time conta com 100% de aproveitamento no momento e, dessa maneira, quer se manter assim até o fim ao conquistar o troféu.

Reims x PSG - 15h45 - Domingo, 29 de agosto no Stade Auguste-Delaune II: 4ª rodada

PSG x Clermont - A definir - Domingo, 12 de setembro no Parc des Princes: 5ª rodada

PSG x Lyon - A definir - Domingo, 19 de setembro no Parc des Princes: 6ª rodada

Metz x PSG - A definir - Quarta-feira, 22 de setembro no Stade Saint-Symphorien: 7ª rodada

PSG x Montpellier - A definir - Domingo, 26 de setembro no Parc des Princes: 8ª rodada

 

Leia também

História do PSG: como o clube francês alcançou o topo

Última modificação em 23/07/2022 08:15

Beatriz Fabbri

Jornalista, especialista na cobertura de futebol internacional, esportes, e apaixonada por animais.

Compartilhe
Escrito por
Tags: PSG