Futebol

Lisca Doido critica a CBF por jogos na pandemia; veja o desabafo

Treinador desabafou antes do jogo do América-MG, após CBF divulgar as datas da Copa do Brasil 2021.

Escrito por

O técnico do América-MG, Lisca Doido, criticou o seguimento das competições nacionais, diante do cenário da Covid-19 no país. O desabafo ocorreu nesta quarta-feira (3),  antes do início da partida entre o Coelho e o Athletic Clube, pelo então Campeonato Mineiro.

Em entrevista na beira do gramado, o treinador direcionou suas palavras à Confederação Brasileira de Futebol (CBF), que confirmou a realização da Copa do Brasil 2021 para os dias 10 e 17 de março. Diante do cenário do vírus no Brasil, Lisca Doido questionou a segurança do torneio, visto que a competição abrange o país inteiro.

Veja o que Lisca Doido disse

"É quase inacreditável que saiu uma tabela da Copa do Brasil hoje, com jogos dias 10 e 17, 80 clubes que nós vamos levar com delegação de 30 pessoas para um lado e para outro do país. O nosso país parou, gente. Não tem lugar nos hospitais, eu estou perdendo amigos, estou perdendo amigos treinadores, não é hora mais, é hora de segurar a vida", disse o treinador.

Além de criticar a divulgação das datas da Copa do Brasil e então o seguimento do torneio, o treinador direcionou seu desabafo às autoridades que organizam o futebol brasileiro.

"Aqui no Mineiro tudo bem, é mais perto, mas vai pegar uma delegação do Sul e vai levar pra Manaus, como vocês vão fazer isso? Presidente Caboclo, pelo amor de Deus. Juninho Paulista, Tite, Cléber Xavier, as autoridades, nós estamos apavorados, pelo amor de Deus".

América-MG de Lisca Doido divulga casos da doença

O América-MG divulgou nesta quarta (3) novos três casos de Covid-19 em seu elenco. O volante João Gabriel e os atacantes Marcelo Toscano e Kawê testaram positivo para doença, mas antes da partida diante do Athletic.

Os casos não são os primeiros do elenco do Coelho desde o início da pandemia. Os atletas Juninho, Joseph e Lohan testaram positivo recentemente e então cumprem isolamento social. O atacante Leandro Carvalho, contratado neste ano, foi outro jogador a ser diagnosticado com a doença.

Campeonato Catarinense é suspenso

Devido ao cenário de Covid-19 no país, a Federação Catarinense decidiu suspender a competição local.  A entidade divulgou a decisão nesta quarta-feira (3), logo depois de várias cidades do Estado proibirem a realização de partidas de futebol, como medida de prevenção ao vírus.

Casos de Covid-19 no Brasil

O país vive seus piores momentos da pandemia de Covid-19. Isso porque nesta quarta-feira (3), o Brasil bateu o triste recorde de 1.840 mortes, no dia. Este é então o maior número de falecimentos, em decorrência da doença, em 24h no país. No total, o vírus já tirou a vida de 259.271 brasileiros, segundo dados do Ministério da Saúde.

+ Corinthians e Palmeiras: derbi termina no 2 a 2; veja como foi

Última modificação em 27/07/2022 10:25

Gabriel Sato

Paulista de 21 anos, mas que atualmente mora em Campo Grande/MS. Formado na UFMS e apaixonado por futebol!

Compartilhe
Escrito por