Corinthians e Palmeiras: derby termina no 2 a 2; veja como foi

Timão saiu atrás do marcador, mas com gols no final da primeira etapa e início do segundo tempo, conseguiu sair com o um ponto de casa.

Corinthians e Palmeiras empataram em 2 a 2 nesta quarta-feira (3), pela segunda rodada do Campeonato Paulista 2021. Jogando em casa, na Neo Química Arena, o Timão começou atrás no placar, mas conseguiu empatar o Dérbi, em clássico marcado pelas fortes chuvas.

Ambas equipes sofreram para escalar seus 11 titulares. Enquanto o Verdão tem foco total na final da Copa do Brasil, no domingo (7), o Timão sofreu com os desfalques devido ao surto de Covid-19 dentro do clube.

Em clássico contra o palmeiras, o atacante do corinthians, varanda marcou seu primeiro gol no profissional
Em clássico contra o palmeiras, o atacante do corinthians, varanda marcou seu primeiro gol no profissional (foto: twitter/@brunocassucci)

Chuva atrapalha o primeiro tempo do jogo

Em clássico marcado pelas fortes chuvas em Itaquera, tempestade que atrapalhou tanto Corinthians quanto o Palmeiras, os visitantes iniciaram melhor a partida. Logo aos 4 minutos, Cantillo saiu jogando errado e Danilo recuperou para o Verdão. O volante então passou para Lucas Lima, que invadiu a área, passou pelo zagueiro Gil, e bateu de direita na saída do goleiro Matheus Donelli.

Logo depois de sofrer o gol, o Timão começou a sair mais para o jogo e conseguiu achar espaços na defesa Alviverde. No entanto, foram os palmeirenses que balançaram a rede novamente. Aos 25 minutos, os visitantes saíram em contra-ataque com Gustavo Scarpa. O meia passou para Willian, que invadiu a área e tocou para Gabriel Silva apenas empurrar para o gol e fazer seu primeiro tento nos profissionais.

Atrás no marcador, o Corinthians insistia nas jogadas pelo lado esquerdo e foi por ali que o clube conseguiu descontar diante do Palmeiras. Jemerson lançou na área e Jô desviou de cabeça. A bola então sobrou para Matheus Vital que bateu firme para anotar o primeiro tento do Timão no jogo, aos 35'.

Segundo tempo de reação corintiana

Assim como na etapa inicial, o segundo tempo teve gol nos primeiros minutos. Logo no segundo minuto do confronto, Roni lançou Mateus Vital, novamente na esquerda, e o meia cruzou para área. O jovem Rodrigo Varanda então ganhou de Renan e bateu na saída do goleiro Vinicius Silvestre. Assim como Gabriel Silva, o atacante corintiano também anotou seu primeiro gol como profissional.

Com a igualdade no placar, Corinthians e Palmeiras sofriam para criar chances de gol devido ao estado do gramado. No final, empate no primeiro Dérbi da temporada de 2021.

Como ficam Corinthians e Palmeiras no Paulistão?

Com o empate, o Timão chega a seu segundo jogo no Estadual, e ainda não venceu. Na primeira rodada, o time de Vagner Mancini empatou com RB Bragantino em 0 a 0, mas mesmo com dois pontos, é líder do Grupo A.

Já o Palmeiras, que não jogou a primeira rodada devido à final da Copa do Brasil, possui apenas um ponto no Estadual. Pertencente ao Grupo C, o Alviverde amarga a última posição da chave.

Próximos jogos de Corinthians e Palmeiras

Corinthians e Palmeiras retornam a campo já neste final de semana. Com apenas o Paulistão em disputa, por enquanto, o Timão joga no domingo (7), às 11h, contra a Ponte Preta, pela terceira rodada do Estadual.

Já o Verdão, ainda tem o segundo duelo da Copa do Brasil para disputar. A equipe Alviverde joga também no domingo, mas às 18h, no Allianz Parque. Logo depois de vencer o confronto de ida, por 1 a 0, o clube precisa apenas de um empate para ficar com o título.

+ Copa do Brasil 2021: sorteio define os confrontos da 1ª fase

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes