Futebol

Maiores artilheiros do Palmeiras na Libertadores: quem está no topo

Rony igualou a marca de Alex na história do Palmeiras entre os maiores artilheiros na competição

Escrito por

Três vezes campeão da Libertadores, o Palmeiras busca o quarto título da maior competição em 2023. Sob o comando de Abel Ferreira, o clube é o favorito para chegar até a final. Durante a campanha, a lista de maiores artilheiros do Palmeiras na Libertadores vem sendo atualizada. Veja como está o ranking e quem está no topo.

Maiores artilheiros do Palmeiras na Libertadores

Com 18 gols, Rony, atual atacante do alviverde, está no topo de maiores artilheiros do Palmeiras na Libertadores.

O jogador é titular no elenco alviverde e, desde então, é responsável por colocar o Verdão na lista de favoritos ao título todos os anos. Quem está próximo de ultrapassar a marca é Raphael Veiga, com 14 gols na artilharia da Libertadores.

Também aparecem na lista Alex e Gustavo Scarpa, com 12 gols cada. A seguir, confira a lista completa dos maiores artilheiros do Palmeiras na Libertadores, desde 1960 até 2023.

 

  • Rony - 18 gols
  • Raphael Veiga - 14 gols
  • Alex e Gustavo Scarpa - 12 gols
  • Borja, Tupãzinho e Willian - 11 gols
  • Lopes - 9 gols
  • Ademir da Guia, César Maluco, Dudu, Edmundo - 8 gols
  • Luiz Adriano - 7 gols

Quantos gols tem o Palmeiras na Libertadores?

O Palmeiras tem 430 gols marcados na Libertadores de acordo com dados do portal O Gol. O alviverde é o time brasileiro com o maior número de gols em toda a história da competição.

De acordo com o ranking divulgado pelo jornalista Rodolfo Rodrigues, do portal UOL, o primeiro colocado é o River Plate, com 617 gols na Libertadores. Já o Nacional acumula 559. No ranking de brasileiros, o Palmeiras vem em primeiro lugar de maneira isolada, enquanto o Grêmio aparece em segundo com 318.

Desde 1960, confira a lista dos times que mais tem gols na Libertadores.

 

Palmeiras - 430 gols
Grêmio - 318 gols
Cruzeiro e São Paulo - 307 gols
Flamengo - 288 gols
Santos - 287 gols
Corinthians - 211 gols
Internacional - 202 gols
Atlético-MG - 158 gols
Fluminense - 100 gols
Vasco - 94 gols
Athletico-PR - 91 gols
Botafogo - 64 gols

Quantos títulos da Libertadores tem o Palmeiras?

O Palmeiras tem três títulos da Libertadores. A primeira conquista veio em 1999, quando bateu o Deportivo Cali na final, depois em 2020 contra o Santos e, por fim, em 2021 ao vencer o Flamengo na cidade de Montevidéu, no Uruguai.

No ano de 1999, o Palmeiras passou pela primeira fase até chegar nas oitavas de final, quartas, semifinal até garantir-se na final, disputada em dois jogos contra o Deportivo Cali. Na ida, 1 a 0 para os colombianos em casa. Já na partida de volta, o alviverde ganhou por um gol. Dessa maneira, a disputa de pênaltis foi preciso, tendo o resultado final de 4 a 3, consagrando de tal maneira o goleiro Marcos como ídolo da torcida.

Depois, em 2020, o Palmeiras foi campeão da Libertadores pela segunda vez. Passou em primeiro lugar no grupo B, enquanto superou o Delfín nas oitavas, Libertad nas quartas e o River Plate nas semis, alcançando a final contra o Santos. Em jogo único no Maracanã, Breno Lopes marcou nos acréscimos e deu a vitória ao Palmeiras.

Em 2021, o tricampeonato do Palmeiras veio de maneira heroica. Passou em primeiro no grupo A, até vencer Universidad Católica nas oitavas, São Paulo nas quartas e o Atlético Mineiro na semifinal. Na decisão, disputada em paritda única em Montevidéu, no Uruguai, o alviverde bateu o time carioca por 2 a 1, com gol de Deyverson nos acréscimos.

Palmeiras venceu três vezes a copa libertadores. Foto: reprodução / cesar greco / palmeiras

 

Leia também: Quantos Brasileirões o Palmeiras tem?

Última modificação em 20/04/2023 14:45

Beatriz Fabbri

Jornalista, especialista na cobertura de futebol internacional, esportes, e apaixonada por animais.

Compartilhe
Escrito por