Categories: Futebol

Neymar marca, PSG goleia Angers e vai à semifinal da Copa da França

Por 5 a 0, equipe do Paris goleou os adversários e garantiu classificação para a fase semifinal da competição

Escrito por

Com goleada de 5 a 0 contra o Angers, o PSG garantiu a classificação para a semifinal da Copa da França nesta quarta-feira (21) jogando em casa, no Parc des Princes. Com três gols de Icardi, um de Neymar e outro contra por Manceaus, a equipe parisiense carimbou o passaporte para a próxima fase, indo em busca de seu 14º título da competição. Então, veja como foi a partida completa.

PSG vence o Angers na Copa da França

A equipe do PSG começou melhor a primeira etapa, dominando e apresentando as melhores chances. Dessa maneira, não demorou para abrir o placar. Aos 8 minutos, Icardi recebeu de Draxler em belo passe para inflar as redes do goleiro Butelle. Em seguida, o Angers conseguiu responder com Cabot, parando na defesa do goleiro do PSG, Sergio Rico.

Aos 22 minutos, o Paris aproveitou novamente o domínio de jogo para ampliar o resultado em seu favor com Neymar. Entretanto, o goleiro defendeu, o brasileiro aproveitou a sobra mas a bola acabou batendo no zagueiro Manceau, marcando contra.

O Angers logo respondeu com Bahoken de frente com o goleiro Rico aos 31 minutos, mas sem sucesso. O time visitante conseguiu equilibrar até o final do primeiro tempo, pressionando a defesa do clube de Paris.

Na segunda etapa, o PSG começou ameaçando com Di Maria logo aos dois minutos de partida. Sendo assim, não demorou para dominar novamente o adversário em campo. Neymar teve boa oportunidade aos 12 minutos, com resposta dos visitantes em seguida com Diony.

Porém, Neymar logo respondeu com gol de cabeça aos 20 minutos após jogada entre Bakker, Icardi e Draxler. A partir daí, o clube anfitrião desbocou para marcar. Icardi, dois minutos depois, recebeu belo passe de Di Maria para marcar o seu segundo gol na partida.

Até a final da etapa, o Angers chegou bem com Bobichon e Chon, mas não obteve sorte. Icardi ainda teve tempo para fazer o terceiro, ampliando para 5 a 0 ao PSG, dando a classificação certeira.

Escalações:

PSG: Rico; Dagba, Pereira, Kehrer, Bakker; Gueye, Paredes; Di Maria, Draxler, Neymar; Icardi.

Angers: Butelle; Manceau, Pavlovic, Thomas, Capelle; Amadou, Mangani; Cabot, Pereira Lage, Thioub; Bahoken.

PSG segue em busca do 14º título da Copa da França

Com a goleada para cima do Angers, o PSG conseguiu a classificação para mais uma semifinal na temporada. Ao todo, são 13 títulos na Copa da França ao time parisiense. Agora, se conseguir alcançar a grande final, pode conquistar a sua 14ª taça com Neymar no elenco.

Próximo compromisso de PSG e Angers

No próximo final de semana, as equipes entram em campo pela 34ª rodada do Campeonato Francês. No sábado (24), o PSG enfrenta o Metz, às 12h (horário de Brasília).

Enquanto isso, o Angers recebe o Monaco no domingo (25), às 12h05.

 

+ Neymar no Flamengo? Craque diz em qual time jogaria no Brasil

Última modificação em 26/07/2022 12:53

Beatriz Fabbri

Jornalista, especialista na cobertura de futebol internacional, esportes, e apaixonada por animais.

Compartilhe
Escrito por